Resenha - Rock'N'Roll Not For Sale - Ásfora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 5

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda paulistana Ásfora tem chamado a atenção da mídia após a inclusão de uma música sua, “Not Scared”, na trilha da série teen Malhação, da Rede Globo. Esta canção, e mais seis faixas, estão disponíveis no EP “Rock´N´Roll Not For Sale”, que saiu do forno no final do ano.

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

O problema do Ásfora é o mesmo de muitos grupos iniciantes aqui do Brasil (e do mundo). A parte instrumental é bem construída, possui boas idéias, mas, quando o vocal entra, tudo vai por água abaixo. A impressão que se tem é a de estar ouvindo duas bandas distintas.

Quando estamos apenas na parte instrumental, é inevitável virem à mente pensamentos como “os caras são bons”, “sacam das coisas”, “putz, que pegada”. Basta ouvir uma única vez os riffs de “Beijo de Judas”, “Rostos na Escuridão” e, principalmente, “De Volta à Montanha”, para perceber isso. O som é um rock poderoso com influências evidentes de grupos como AC/DC, Kiss, Pearl Jam e Motorhead, com destaque para os guitarristas Felipe Margarido e Leonardo Uekita.

Mas é só as linhas vocais de Cibelle Daher surgirem para a coisa entortar. Sem inpiração, óbvias e esbanjando inexperiência, a vocalista ainda possui um timbre semelhante ao de Érica, da banda baiana Penélope, o que torna a audição das músicas irritante em diversos momentos.

A produção é bem feita, o instrumental é promissor, mas o vocal estraga tudo. Algumas coisas, ainda que duras, precisam ser ditas, e essa é uma delas. Um maior desenvolvimento nas linhas vocais seria um paliativo, mas o mais recomendado aqui é a troca da vocalista.

Afinal, quando você ouve a rifferama presente no CD todo, é impossível não pensar em como as composições soariam com um vocal de verdade.

Até lá, fica para a próxima.

Faixas:
1. Rostos na Escuridão
2. Beijo de Judas
3. Minha Metade
4. De Volta à Montanha
5. Não Há Mais Solução
6. Algo Diferente
7. Not Scared

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ásfora"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

SlipknotSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosRock Progressivo: os dez discos mais importantes da história5000 acessosMetallica: Ron McGovney rebate declarações de Mustaine5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"4190 acessosLed Zeppelin: Jason Bonham acredita que a banda vai tocar de novo

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online