Resenha - Completion Makes The Tragedy - Coldseed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Quando foi anunciado que Bjorn Strid (vocal do Soilwork) e Thomen Stauch (batera do Savage Circus e ex-Blind Guardian) estavam montando um projeto, muito se falou de como soaria esta banda. Seria um Blind Guardian com vocais death? Um Soilwork mais heavy? Na verdade o Coldseed acabou sendo um experimento dos dois músicos, acompanhados por uma galera de peso e procurando ainda definir a sonoridade de sua banda.

Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Essa inconstância já aparece no começo do CD, com "My Affliction": levada moderna, vocais limpos e uma pegada que remete ao Rammstein. "Democracy Lessons" continua com os flertes com a modernidade, mas Bjorn já usa mais seu vocal agressivo, enquanto que "Nothing But A Loser" parece saída do grunge de Seatle. Os fãs de Soilwork irão achar algumas similaridades com "Five More To Fix", que carrega elementos da banda.

O CD traz à tona as experimentações de Thomen e Bjorn, que não economizaram em nada para criar esta obra: desde metal ("Low"), grunge ("Reflection") e mais metal na faixa título. Os elementos eletrônicos e efeitos na voz aparecem por todo o CD, mas "Vulture Of The Throne" carrega os mesmos com maestria (em alguns momentos soa como o Audioslave de começo de carreira). Um CD um tanto quanto confuso, mas com bastante potencial.

Honestamente penso que fãs de Blind Guardian e Soilwork irão se assustar com este projeto. Como estamos diante do primeiro CD, vale dar um crédito ao Coldseed, que está a procura de um meio-termo para sua sonoridade. Confira com cuidado.

Formação:
Björn "Speed" Strid - Vocais
Thorsten Praest - Guitarras
Gonzalo Alfageme López - Guitarras
Oliver Holzwarth - Baixo
Thomen Stauch - Bateria
Mi Schüren - Teclados

Site Oficial: http://www.coldseed.com


Outras resenhas de Completion Makes The Tragedy - Coldseed

Resenha - Completion Makes The Tragedy - Coldseed




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Coldseed"


Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClioIL