Resenha - Grand Design - Edenbridge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eu concordo que o guitarrista Lanvall é o mentor, criador, compositor é chefão do Edenbridge. Mas é fato notório e verdade incontestável que sua música flui com beleza e energia através da voz de Sabine Edelsbacher. Com beleza e talento, ela juntamente com Frank Bindig (baixo) e Roland Navratil (bateria) conseguem fazer com que as idéias de Lanvall sejam propagadas e ouvidas pelos fãs. Dois anos após o excelente “Shine” e com um CD solo do guitarrista (“Melodyian Garden”) tendo sido lançado, a banda retorna com tudo no bom “The Grand Design”.
5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

E a espera não foi a toa: “Terra Nova” abre o CD de maneira épica, grandiosa, com coros, vozes dobradas e a voz de Sabine abrilhantando o ambiente. “Flame Of Passion” agrega mais elementos heavy ao som do grupo, com bom resultado, assim como “Evermore”. Para dar uma quebrada no clima heavy, a banda inseriu uma linda balada “The Most Beautiful Place”, que só faz realçar o talento de Sabine, que literalmente destrói tudo com uma interpretação pra lá de emocionante.

Os experimentos com o hard de “On Top Of The World” e com as orquestrações em “The Grand Design” (que aparece em duas versões, completa e editada) funcionam muito bem, enquanto que as 4 faixas bônus da versão nacional (que compõem o single “For Your Eyes Only”) só aumentam a qualidade deste que de longe é o melhor CD já lançado pela banda.

Um bruta CD, indispensável para os fãs da banda, e que irá cativar os fraldinha-turunen que ainda não conseguiram se desvincular de Tarja & cia. Ao invés de sair comprando singles natalinos, aproveitem este grande CD que saiu no mercado nacional!

Faixas:

“Terra Nova”
“Flame Of Passion”
“Evermore”
“The Most Beautiful Place”
“See You Ending Afar”
“On Top Of The World”
“Taken Away”
“The Grand Design”
“Empire Of The Sun”
“For Your Eyes Only”
“The Grand Design” (Edit)
“For Your Eyes Only” (Acoustic)

Metal Maximum – 2006 (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.edenbridge.org

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Edenbridge"

Symphonic MetalSymphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Edenbridge"

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosOzzy Osbourne: "quando Randy entrou, achei que era uma fada"5000 acessosBlack Metal: cinco bandas contraindicadas para quem é "true"4344 acessosDavid Bowie: músico preparou álbuns póstumos

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online