Resenha - Rising In The East - Judas Priest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos


Mesmo com alguns shows antecedendo o lançamento do CD, a turnê de "Angel Of Retribution" foi a celebração da volta de Rob Halford ao Judas Priest. O show gravado neste DVD, no histórico Budokan completamente lotado, é a prova disso. Idêntico ao que passou pelo Brasil, o set list é recheado de clássicos e vai fazer a alegria de qualquer fã do Priest. Impossível não sentir um frio na barriga com "Beyond The Realms Of Death", "Exciter" ou "A Touch Of Evil", entre outras.

Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bem filmado e editado (nada muito rápido, conseguindo captar perfeitamente a performance da banda no palco), a única falha são as luzes (muito vermelhas) em determinados momentos, atrapalhando a qualidade da imagem. O som disponível em 5.1 e DTS é muito bom, com ótima mixagem e definição.

Se tudo isso não bastasse, os músicos parecem ainda ter energia para muitos e muitos anos. Glenn Tipton (guitarras), K.K. Downing (guitarras), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria - bem mais novo que os outros) agitam durante toda apresentação, contagiando o público e até mesmo quem assiste o DVD. Por outro lado, Rob Halford perdeu muito da sua forma física. Como nos shows por nosso país, o vocalista se movimenta muito pouco e parece bastante cansado em algumas músicas. Se ele não anda mais pelo palco como antigamente, sua voz também dá diversos sinais de cansaço, mas Halford não faz feio (principalmente se pensarmos no repertório), mesmo em músicas mais difíceis. O que vale nesse caso, principalmente, é a presença do "metal god" junto com seus companheiros de banda. Já é o suficiente pra qualquer fã ficar feliz.

Do início com a introdução "The Hellion", até o bis, com a trinca "Hell Bent For Leather", "Living After Midnight" e "You've Got Another Thing Coming", "Rising In The East" é um marco na carreira do Judas Priest, um documento atual de uma das bandas mais influentes e importantes para a história do Heavy Metal. É o início de uma nova fase, que esperamos que dure por bastante tempo.


Outras resenhas de Rising In The East - Judas Priest

Resenha - Rising In The East - Judas Priest



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Judas Priest"


Roy Z: origem do nome, influências e mais em entrevistaRoy Z
Origem do nome, influências e mais em entrevista

Dimebag Darrell: em 1993, citando suas 12 músicas favoritasDimebag Darrell
Em 1993, citando suas 12 músicas favoritas


Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor