Resenha - Rising In The East - Judas Priest
Por Rodrigo Simas
Postado em 14 de janeiro de 2007
Mesmo com alguns shows antecedendo o lançamento do CD, a turnê de "Angel Of Retribution" foi a celebração da volta de Rob Halford ao Judas Priest. O show gravado neste DVD, no histórico Budokan completamente lotado, é a prova disso. Idêntico ao que passou pelo Brasil, o set list é recheado de clássicos e vai fazer a alegria de qualquer fã do Priest. Impossível não sentir um frio na barriga com "Beyond The Realms Of Death", "Exciter" ou "A Touch Of Evil", entre outras.
Bem filmado e editado (nada muito rápido, conseguindo captar perfeitamente a performance da banda no palco), a única falha são as luzes (muito vermelhas) em determinados momentos, atrapalhando a qualidade da imagem. O som disponível em 5.1 e DTS é muito bom, com ótima mixagem e definição.
Se tudo isso não bastasse, os músicos parecem ainda ter energia para muitos e muitos anos. Glenn Tipton (guitarras), K.K. Downing (guitarras), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria – bem mais novo que os outros) agitam durante toda apresentação, contagiando o público e até mesmo quem assiste o DVD. Por outro lado, Rob Halford perdeu muito da sua forma física. Como nos shows por nosso país, o vocalista se movimenta muito pouco e parece bastante cansado em algumas músicas. Se ele não anda mais pelo palco como antigamente, sua voz também dá diversos sinais de cansaço, mas Halford não faz feio (principalmente se pensarmos no repertório), mesmo em músicas mais difíceis. O que vale nesse caso, principalmente, é a presença do "metal god" junto com seus companheiros de banda. Já é o suficiente pra qualquer fã ficar feliz.
Do início com a introdução "The Hellion", até o bis, com a trinca "Hell Bent For Leather", "Living After Midnight" e "You’ve Got Another Thing Coming", "Rising In The East" é um marco na carreira do Judas Priest, um documento atual de uma das bandas mais influentes e importantes para a história do Heavy Metal. É o início de uma nova fase, que esperamos que dure por bastante tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
O grande problema dos australianos, brasileiros e ingleses, segundo ex-roadie do Sepultura
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Jimmy Page é mais rico que Robert Plant? As fortunas dos dois músicos
Por que gravadora precisou controlar quantidade de Toddynho da Legião Urbana?
O motivo do polêmico comercial de cigarros que Whitesnake fez com o Roupa Nova


Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que o jovem Scott Travis foi tietar Judas Priest e pedir emprego
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Como era o inquieto Ozzy Osbourne, nas palavras de Rob Halford
Rob Halford diz que ainda não conseguiu aceitar a morte de Ozzy Osbourne
Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
Rob Halford diz que Black Sabbath e Judas Priest inventaram o heavy metal
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



