Resenha - Rising In The East - Judas Priest
Por Rodrigo Simas
Postado em 14 de janeiro de 2007
Mesmo com alguns shows antecedendo o lançamento do CD, a turnê de "Angel Of Retribution" foi a celebração da volta de Rob Halford ao Judas Priest. O show gravado neste DVD, no histórico Budokan completamente lotado, é a prova disso. Idêntico ao que passou pelo Brasil, o set list é recheado de clássicos e vai fazer a alegria de qualquer fã do Priest. Impossível não sentir um frio na barriga com "Beyond The Realms Of Death", "Exciter" ou "A Touch Of Evil", entre outras.
Judas Priest - Mais Novidades
Bem filmado e editado (nada muito rápido, conseguindo captar perfeitamente a performance da banda no palco), a única falha são as luzes (muito vermelhas) em determinados momentos, atrapalhando a qualidade da imagem. O som disponível em 5.1 e DTS é muito bom, com ótima mixagem e definição.
Se tudo isso não bastasse, os músicos parecem ainda ter energia para muitos e muitos anos. Glenn Tipton (guitarras), K.K. Downing (guitarras), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria – bem mais novo que os outros) agitam durante toda apresentação, contagiando o público e até mesmo quem assiste o DVD. Por outro lado, Rob Halford perdeu muito da sua forma física. Como nos shows por nosso país, o vocalista se movimenta muito pouco e parece bastante cansado em algumas músicas. Se ele não anda mais pelo palco como antigamente, sua voz também dá diversos sinais de cansaço, mas Halford não faz feio (principalmente se pensarmos no repertório), mesmo em músicas mais difíceis. O que vale nesse caso, principalmente, é a presença do "metal god" junto com seus companheiros de banda. Já é o suficiente pra qualquer fã ficar feliz.
Do início com a introdução "The Hellion", até o bis, com a trinca "Hell Bent For Leather", "Living After Midnight" e "You’ve Got Another Thing Coming", "Rising In The East" é um marco na carreira do Judas Priest, um documento atual de uma das bandas mais influentes e importantes para a história do Heavy Metal. É o início de uma nova fase, que esperamos que dure por bastante tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O megahit de 1965 que Bob Dylan diz que é "um longo pedaço de vômito"
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza
O motivo que levou John Lennon a odiar grande hit de seu ídolo do rock Elvis Presley
Fernanda Lira conta que foi deixada para trás pela Crypta durante parada em posto de gasolina

O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



