Resenha - Rising In The East - Judas Priest
Por Rodrigo Simas
Postado em 14 de janeiro de 2007
Mesmo com alguns shows antecedendo o lançamento do CD, a turnê de "Angel Of Retribution" foi a celebração da volta de Rob Halford ao Judas Priest. O show gravado neste DVD, no histórico Budokan completamente lotado, é a prova disso. Idêntico ao que passou pelo Brasil, o set list é recheado de clássicos e vai fazer a alegria de qualquer fã do Priest. Impossível não sentir um frio na barriga com "Beyond The Realms Of Death", "Exciter" ou "A Touch Of Evil", entre outras.
Bem filmado e editado (nada muito rápido, conseguindo captar perfeitamente a performance da banda no palco), a única falha são as luzes (muito vermelhas) em determinados momentos, atrapalhando a qualidade da imagem. O som disponível em 5.1 e DTS é muito bom, com ótima mixagem e definição.
Se tudo isso não bastasse, os músicos parecem ainda ter energia para muitos e muitos anos. Glenn Tipton (guitarras), K.K. Downing (guitarras), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria – bem mais novo que os outros) agitam durante toda apresentação, contagiando o público e até mesmo quem assiste o DVD. Por outro lado, Rob Halford perdeu muito da sua forma física. Como nos shows por nosso país, o vocalista se movimenta muito pouco e parece bastante cansado em algumas músicas. Se ele não anda mais pelo palco como antigamente, sua voz também dá diversos sinais de cansaço, mas Halford não faz feio (principalmente se pensarmos no repertório), mesmo em músicas mais difíceis. O que vale nesse caso, principalmente, é a presença do "metal god" junto com seus companheiros de banda. Já é o suficiente pra qualquer fã ficar feliz.
Do início com a introdução "The Hellion", até o bis, com a trinca "Hell Bent For Leather", "Living After Midnight" e "You’ve Got Another Thing Coming", "Rising In The East" é um marco na carreira do Judas Priest, um documento atual de uma das bandas mais influentes e importantes para a história do Heavy Metal. É o início de uma nova fase, que esperamos que dure por bastante tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil
A inesperada banda de rock que fez Caetano Veloso abraçar o estilo no álbum "Cê"



Como Rob Halford define "Painkiller", clássico do Judas Priest - e do heavy metal
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



