Resenha - Brother's Keeper - Fair Warning

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


O Fair Warning é mais uma das boas bandas de Hard Rock da Alemanha que, mesmo tendo lançado quatro discos de estúdio muito bons, acabou por encerrar suas atividades há cinco anos, com alguns de seus músicos partindo para os projetos Souldoctor e Dreamtime, cuja repercussão foi bastante modesta, diga-se de passagem... De qualquer forma, muitos fãs ficaram na saudade, em especial em terras nipônicas, onde sempre foram considerados uma das grandes sensações do gênero.

E "Brother's Keeper", seu quinto álbum, marca o retorno do Fair Warning com praticamente a mesma e velha formação – só faltou o guitarrista Andy Malcek – encerrando as expectativas de muitos que aguardavam este acontecimento. Tommy Heart (voz), Helge Engelke (guitarra), Ule W. Ritgen (baixo) e CC Behrens (bateria), mesmo depois de tanto tempo, mantém a habilidade em produzir o Hard Rock melódico típico de seu país e exportado com sucesso para os quatro cantos do mundo.

publicidade

Como um todo, as canções aqui apresentadas estão algo mais melódicas que no passado, mesmo mantendo suas raízes. Linhas vocais sensacionais, refrãos pegajosos, melodias agradáveis e muito otimistas, tudo envolvido, como não poderia deixar de ser, por uma produção prá lá de polida.

O Fair Warning sabe o que está fazendo e a abertura "Don´t Keep Me Waiting" é a prova real disto, rock´n´roll de primeira, assim como a mais melódica "Generation Jedi" que, mesmo com seu título bastante tolo, é o grande destaque do disco. Outros momentos muito fortes são "Push Me On", cujo final traz um solo de guitarra matador e pesadíssimo, e ainda "The Cry", que lembra bastante o Zeno, banda pela qual estes músicos já passaram. O fator negativo fica para algumas baladas que esfriam o ânimo do ouvinte. "All Of My Love" e "Wasted Time" são muito "mela-cueca" para qualquer um...

publicidade

Definitivamente não é o melhor álbum da banda, mas "Brother's Keeper" com certeza mantém a reputação destes alemães em fazer música de alta qualidade, valendo uma boa conferida. Em tempo: quem não quiser pagar o preço salgado por este importado e quiser conhecer a música do Fair Warning, fica a opção de tentar encontrar "Four" (2000), que foi lançado no Brasil.

publicidade

Fair Warning - Brother's Keeper
(2006 / Frontiers Records – importado)

01. Don’t Keep Me Waiting
02. Generation Jedi
03. All Of My Love
04. Rainbow Eyes
05. Push Me On
06. Wasted Time
07. The Cry
08. The Way
09. Once Bitten, Twice Shy
10. Tell Me Lies
11. In The Dark
12. Still I Believe
13. All I Wanna Do

Homepage: www.fair-warning.de




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin