Resenha - Stronger - Attack Force

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

Após dois bons DEMO-CD’s e vários shows no curriculum, eis que os paulistas do Attack Force lançam mais um petardo de puro heavy metal. "Stronger" traz sete amostras diretas de puro metal anos 80, movido a muitas guitarras e uma produção bem mais encorpada.

De cara "Hate Is Blind" nos remete ao Iron Maiden dos bons tempos, com muito peso nas guitarras e uma interpretação vocal direta e agressiva. "Death Reign" é ditada pelo ritmo insano da bateria e uma pegada quase thrash, contrastando com a aproximação ao heavy oitentista exibida em "Survivor".

publicidade

Um DEMO que só ratifica a habilidade de seus integrantes em transitar entre o heavy e o thrash, como podemos conferir em "Storm Of Illusion", a rápida "To The Front" e a emblemática "Falsa União" (com produção diferente, mais abafada, e uma estranha surpresa no final, tente entender o que Rodrigo Grinder canta nessa frase). O único senão fica para o fato da banda, apesar de competente, não apresentar uma marca registrada, algo que faça você reconhecer que estamos diante do Attack Force.

publicidade

Uma boa continuação num DEMO convincente. Mas acredito sinceramente que mais shows e um CD completo irão ajudar a fazer esse talento se transformar em identidade.

Formação:
Rob Grinder – Guitarras/Vocais
Rodrigo Grinder – Vocais
Wesley Romário – Bateria

Contatos:
http://www.attackforcebrazil.rg3.net
Email: [email protected]
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin