Resenha - High Dive - Duo Vision

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Marcos Kleine e Rick Verreschi já possuem um vasto curriculum no cenário nacional. O primeiro já tocou guitarras com Léo Jaime e a Banda Vega, enquanto que o segundo foi baterista suporte para vários músicos e bandas desde os anos 80. Juntos eles criaram o Duo Vision, e lançam agora "High Dive" um CD de músicas instrumentais com temática baseada nas guerras e conflitos que assolam e assolaram nosso planeta.

A melancólica "Roswell" inicia o CD dando um clima todo particular, indo para a suave "Venice Sunrise" (com samples de vocais), e a swingada "The Crash" (destacando a batida de Rick) e a experimental "Secrets" (com os vocais de John Wendell), incluindo trabalhos percussivos muito interessantes.

publicidade

A banda foge do prog-metal executando um som mais amplo e diversificado, como na acústica "High Dive" (ecos de Santana), na rocker "Supernova" (que remete aos bons tempos de Joe Satriani) e na excelente "Sinopsia" (com vocais, clima de filme de guerra e uma atmosfera marcante). Um trabalho antes de tudo feito com emoção, que cativa até mesmo quem não é chegado a música instrumental.

publicidade

Parabéns aos caras pela iniciativa e que o Duo Vision não seja apenas um projeto paralelo, já que eles fizeram um grande trabalho.

InfinityArt Music – 2006 - NACIONAL

Site Oficial: http://www.duovision.net

CD à venda: http://www.infinityart.com.br/iamusic/loja




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: Radiohead e Coldplay são bandas sub-emoLemmy
"Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Total Guitar: os melhores e piores covers da históriaTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin