Resenha - Harnessing Ruin - Immolation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Os norte-americanos do Immolation já têm seu nome gravado entre os grandes do brutal metal. Após seis CDs e um DVD lançados, a banda parte agora para mais um capítulo em sua saga rumo à brutalidade suprema. Esse capítulo chama-se "Harnessing Ruin", lançado no exterior em 2005 e que agora chega a nossas mãos via Listenable Records Brasil.

As primeiras audições já mostram que a banda não mudou muito seu estilo: "Swarm Of Terror" é uma paulada cadenciada, com os vocais guturais ditando o ritmo. "Our Saviour Sleeps" timidamente flerta com o heavy metal, mas a brutalidade prevalece em sua sonoridade, assim como na excelente "Challenge The Storm" (com uma bateria insana) e na heavy/death "Harnessing Ruin" (uma das melhores).

publicidade

Apesar de manter sua linha mestra, os flertes com o metal acabam sendo benéficos, já que dão uma nova dimensão ao som do Immolation. "Dead To Me" é um grande exemplo, com suas partes melódicas funcionando muito bem em meio à pancadaria costumeira, assim como a rápida e quase black metal "My Own Enemy" (a lá Napalm Death) e a mais heavy "At Mourning’s Twilight".

publicidade

Um dos melhores (senão o melhor) CD da banda. Fãs de brutal death metal, death, thrash e o que mais for pesado irão sorrir de orelha a orelha, assim como os fabricantes de Gelol e genéricos, já que anti-inflamatório está virando item obrigatório para qualquer headbanger!

Formação:
Steve Shalaty – Bateria
Bill Taylor – Guitarras
Robert Vigna – Guitarras
Ross Dolan – Baixo/Vocais

publicidade

2006 – Listenable Records - NACIONAL

Site Oficial: http://www.immolation.info




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesaMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin