Resenha - Fang Bang - Wednesday 13

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

6


Para quem não conhece, o norte-americano Wednesday 13 é o (ex?) frontman do Murderdolls, que inclusive teve um disco lançado em terras brasileiras há algum tempo. Este músico não nega sua fissura pelos filmes de horror de quinta categoria, que sempre influenciou sua música, e naturalmente não poderia ser diferente em seu segundo álbum-solo, tanto que "Fang Bang" traz em todo seu repertório letras mórbidas, "divertidas" e inocentes, que somente um psicopata seria capaz de levar a sério.

Mesmo fazendo algum sucesso em seu país natal, a mistura de punk e glam rock com ambições de ser chocante é algo dirigido a um público bastante específico, e duvido que venha a fazer muito sucesso aqui no Brasil ou no resto do globo, tanto que a Roadrunner Records nem se deu ao trabalho de liberar "Fang Bang", e quem acabou arriscando foi o selo inglês Rykodisc...

publicidade

De qualquer forma, este disco é uma progressão de seu antecessor, "Transylvania 90210" (05), e apresenta vários bons momentos como "Morgue Than Words", "American Werewolves In London" (com o melhor refrão do disco!), "Happily Ever Cadaver", "Curse Of Me" e "Buried With Children" – já deu para sentir as amenidades mórbidas, não? – que são verdadeiros esporros sonoros, velozes e de fácil assimilação. Porém, estas boas faixas estão espalhadas entre uma coleção de canções que são apenas razoáveis e infelizmente tudo acaba por se tornar um pouco maçante após algum tempo.

publicidade

Mas com certeza este é um músico esforçado e com um estilo já definido, que, mesmo não sendo original, consegue ser competente em várias faixas. "Fang Bang" é indicado aos fãs que acompanham a carreira de Wednesday 13, seja no Frankenstein Drag Queens ou Murderdolls, estes sim terão muito que curtir por aqui.

Formação:
Wednesday 13 - voz e guitarra
Jamie Hoover - baixo, guitarra e orgão
Ghastly - bateria

publicidade

WEDNESDAY 13 – Fang Bang
(2006 / Rykodisc – importado)

01. Morgue Than Words
02. American Werewolves In London
03. My Sweet Homicide
04. Faith In The Devil
05. Happily Ever Cadaver
06. Curse Of Me
07. Haddonfield
08. Too Much Blood
09. Till Death Do Us Party
10. Buried With Children
11. Kill You Before You Kill Me
12. Die Sci-Fi
13. Burn The Flames

Homepage: www.wednesday13.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin