Resenha - Rock Did It - Dirty Rig

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Que ironia... Alguém aí se lembra do norte-americano Kory Clarke? Aquele vocalista orgulhoso de sua consciência política e social, com boas doses de atitude punk e mentor do grande Warrior Soul, que fez muito barulho no underground de seu país nos anos 90?

Nirvana: "Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtorAlém do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois é, aquele Kory Clarke que liberou discos do calibre de "Drugs, God And The New Republic" (91) andou sumido por uns tempos e agora assumiu as vozes no Dirty Rig, que conta com Chas (guitarra), Buckshot (baixo) e Dave (bateria). Na realidade o Dirty Rig tinha outro cantor chamado Ed Sebastian e até lançou em 2004 o EP "Blood, Sweat & Beer Makes", mas como o citado vocalista pediu as contas, sobrou para Kory...

"Rock Did It" é o típico álbum que traz canções feitas sob encomenda para não serem levadas a sério, com letras politicamente incorretas e até mesmo inocentes, sobre sexo oral, cervejas e festas de arromba, e é este "conteúdo" que chega a ser irritante neste caso. Musicalmente nada mais é do que o velho e sujo rock'n'roll pesadão bem executado, mas que já foi feito anteriormente e com muito mais garra por veteranos como AC/DC, Aerosmith e até mesmo Kiss.

Entre as faixas não há realmente destaques absolutos, mas com algum esforço salvam-se a abertura "Suck It", com um contrabaixo possante e um solo de guitarra que passa uma sensação um tanto quanto otimista, e "Dogs", com ótimos riffs. Detalhe: ambas as canções trazem muito de AC/DC. Mas vejam só, nem tudo está perdido: o álbum fecha com "Pennslytucky", que resgata parte do conteúdo social dos velhos tempos com muita agressividade sonora. Mesmo assim, é muito pouco.

Dirty Rig - Rock Did It
(2006 / Escapi Music - importado)

01. Suck It
02. Drunk Again
03. Just A Star
04. Dogs
05. Rock Did It
06. Hot Porno Star
07. Throw Down
08. Cities, Scenes & Thieves
09. If You See Kaye
10. Pensylltucky

Homepage: www.dirtyrig.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dirty Rig"


Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy MetalAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL