Resenha - A Sound Relief - Gathering

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Ok... você não viu o bom show dos holandeses do The Gathering em SP este ano... acontece... Mas se você não está afim de esperar uma próxima turnê (com o novo CD "Home" lançado há alguns meses), você pode ter uma palhinha do que rolou por aqui com este interessante DVD, trazido ao Brasil pela Hellion Records. O mesmo captura a banda em um bom show em Amsterdan em 2005, além de vários extras, sempre bem-vindos em um DVD duplo, ajudando a apimentar o pacote.

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma atmosfera bem intimista (mas com um palco bem decorado e um telão que mostrava imagens diversas) dá o tom para a entrada da bela Anneke Van Giersbergen, para a execução de "The Big Sleep" (do CD duplo "How To Measure A Planet", seguida por "Broken Glass", "Rescue Me" e "Travel". A banda não pode mais ser considerada como gótica, já que seu som é muito mais denso e abrangente, e os mesmos esbanjam "feeling" em sons como "A Life All Mine" e "In Motion" (com a beleza dos sons acústicos vindo a tona). Destaque para a excelente "Marooned" e para "Souvenirs".

Musicalmente Anneke é o destaque, com sua presença marcante e sua voz doce e suave, além de esbanjar simpatia, mas os demais membros (Frank Boeijen nos teclados, Marjolein Kooijman no baixo, Hans Rutten na bateria e René Rutten na guitarra) não são apagados no palco. Sabem exatamente aonde se posicionar e como fazê-lo sem tirar o brilho da vocalista. Um time bem azeitado. Vale ressaltar o cuidado com a filmagem e o apuro no som, de alto nível.

Nos extras que compõem o segundo DVD temos um interessante documentário sobre os shows feitos no ano de 2004, que vale principalmente pela descontração da banda e por mostrar que o Gathering desfruta de bastante popularidade em países como França, Portugal, e Rússia. Um daqueles momentos que vale realmente registrar para a posteridade, pois vemos a banda na sua intimidade, e principalmente nota-se que mesmo se divertindo muito durante a turnê, excursionar pelo mundo dá trabalho! Ainda temos um especial de TV alemão com os membros falando dos 15 anos de luta e batalha, além de um especial italiano sobre a turnê feita por lá, com depoimentos de todos os integrantes. De quebra a banda apresenta video-clipes feitos com animações, das músicas "Marooned", "The Big Sleep", "Alone", "Broken Glass" (um dos melhores) e "Red Is A Slow Color".

Um pacote completíssimo. Tudo (ou 99% de tudo) o que você queria saber sobre o The Gathering está neste DVD. Se você é fã, irá se deliciar com todo o material apresentado aqui. Se ainda não os conhece, belíssima oportunidade para tal!

Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

Site Oficial: http://www.gathering.nl




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gathering"


Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336