Resenha - A Sound Relief - Gathering
Por Rafael Carnovale
Postado em 13 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ok... você não viu o bom show dos holandeses do The Gathering em SP este ano... acontece... Mas se você não está afim de esperar uma próxima turnê (com o novo CD "Home" lançado há alguns meses), você pode ter uma palhinha do que rolou por aqui com este interessante DVD, trazido ao Brasil pela Hellion Records. O mesmo captura a banda em um bom show em Amsterdan em 2005, além de vários extras, sempre bem-vindos em um DVD duplo, ajudando a apimentar o pacote.
Uma atmosfera bem intimista (mas com um palco bem decorado e um telão que mostrava imagens diversas) dá o tom para a entrada da bela Anneke Van Giersbergen, para a execução de "The Big Sleep" (do CD duplo "How To Measure A Planet", seguida por "Broken Glass", "Rescue Me" e "Travel". A banda não pode mais ser considerada como gótica, já que seu som é muito mais denso e abrangente, e os mesmos esbanjam "feeling" em sons como "A Life All Mine" e "In Motion" (com a beleza dos sons acústicos vindo a tona). Destaque para a excelente "Marooned" e para "Souvenirs".
Musicalmente Anneke é o destaque, com sua presença marcante e sua voz doce e suave, além de esbanjar simpatia, mas os demais membros (Frank Boeijen nos teclados, Marjolein Kooijman no baixo, Hans Rutten na bateria e René Rutten na guitarra) não são apagados no palco. Sabem exatamente aonde se posicionar e como fazê-lo sem tirar o brilho da vocalista. Um time bem azeitado. Vale ressaltar o cuidado com a filmagem e o apuro no som, de alto nível.
Nos extras que compõem o segundo DVD temos um interessante documentário sobre os shows feitos no ano de 2004, que vale principalmente pela descontração da banda e por mostrar que o Gathering desfruta de bastante popularidade em países como França, Portugal, e Rússia. Um daqueles momentos que vale realmente registrar para a posteridade, pois vemos a banda na sua intimidade, e principalmente nota-se que mesmo se divertindo muito durante a turnê, excursionar pelo mundo dá trabalho! Ainda temos um especial de TV alemão com os membros falando dos 15 anos de luta e batalha, além de um especial italiano sobre a turnê feita por lá, com depoimentos de todos os integrantes. De quebra a banda apresenta video-clipes feitos com animações, das músicas "Marooned", "The Big Sleep", "Alone", "Broken Glass" (um dos melhores) e "Red Is A Slow Color".
Um pacote completíssimo. Tudo (ou 99% de tudo) o que você queria saber sobre o The Gathering está neste DVD. Se você é fã, irá se deliciar com todo o material apresentado aqui. Se ainda não os conhece, belíssima oportunidade para tal!
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Site Oficial: http://www.gathering.nl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell



The Gathering publica mensagem de despedida para vocalista
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



