Resenha - A Sound Relief - Gathering
Por Rafael Carnovale
Postado em 13 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ok... você não viu o bom show dos holandeses do The Gathering em SP este ano... acontece... Mas se você não está afim de esperar uma próxima turnê (com o novo CD "Home" lançado há alguns meses), você pode ter uma palhinha do que rolou por aqui com este interessante DVD, trazido ao Brasil pela Hellion Records. O mesmo captura a banda em um bom show em Amsterdan em 2005, além de vários extras, sempre bem-vindos em um DVD duplo, ajudando a apimentar o pacote.
Uma atmosfera bem intimista (mas com um palco bem decorado e um telão que mostrava imagens diversas) dá o tom para a entrada da bela Anneke Van Giersbergen, para a execução de "The Big Sleep" (do CD duplo "How To Measure A Planet", seguida por "Broken Glass", "Rescue Me" e "Travel". A banda não pode mais ser considerada como gótica, já que seu som é muito mais denso e abrangente, e os mesmos esbanjam "feeling" em sons como "A Life All Mine" e "In Motion" (com a beleza dos sons acústicos vindo a tona). Destaque para a excelente "Marooned" e para "Souvenirs".
Musicalmente Anneke é o destaque, com sua presença marcante e sua voz doce e suave, além de esbanjar simpatia, mas os demais membros (Frank Boeijen nos teclados, Marjolein Kooijman no baixo, Hans Rutten na bateria e René Rutten na guitarra) não são apagados no palco. Sabem exatamente aonde se posicionar e como fazê-lo sem tirar o brilho da vocalista. Um time bem azeitado. Vale ressaltar o cuidado com a filmagem e o apuro no som, de alto nível.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Nos extras que compõem o segundo DVD temos um interessante documentário sobre os shows feitos no ano de 2004, que vale principalmente pela descontração da banda e por mostrar que o Gathering desfruta de bastante popularidade em países como França, Portugal, e Rússia. Um daqueles momentos que vale realmente registrar para a posteridade, pois vemos a banda na sua intimidade, e principalmente nota-se que mesmo se divertindo muito durante a turnê, excursionar pelo mundo dá trabalho! Ainda temos um especial de TV alemão com os membros falando dos 15 anos de luta e batalha, além de um especial italiano sobre a turnê feita por lá, com depoimentos de todos os integrantes. De quebra a banda apresenta video-clipes feitos com animações, das músicas "Marooned", "The Big Sleep", "Alone", "Broken Glass" (um dos melhores) e "Red Is A Slow Color".
Um pacote completíssimo. Tudo (ou 99% de tudo) o que você queria saber sobre o The Gathering está neste DVD. Se você é fã, irá se deliciar com todo o material apresentado aqui. Se ainda não os conhece, belíssima oportunidade para tal!
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Site Oficial: http://www.gathering.nl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
The Rasmus anuncia turnê latino-americana com show no Brasil
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O método usado por guitarrista para tirar 17 músicas em 20 dias para tocar com Edu Falaschi
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele
A curiosa relação entre Clarisse Lispector, Steppenwolf e Humberto Gessinger


Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível

