Resenha - A Sound Relief - Gathering
Por Rafael Carnovale
Postado em 13 de julho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ok... você não viu o bom show dos holandeses do The Gathering em SP este ano... acontece... Mas se você não está afim de esperar uma próxima turnê (com o novo CD "Home" lançado há alguns meses), você pode ter uma palhinha do que rolou por aqui com este interessante DVD, trazido ao Brasil pela Hellion Records. O mesmo captura a banda em um bom show em Amsterdan em 2005, além de vários extras, sempre bem-vindos em um DVD duplo, ajudando a apimentar o pacote.
Gathering - Mais Novidades
Uma atmosfera bem intimista (mas com um palco bem decorado e um telão que mostrava imagens diversas) dá o tom para a entrada da bela Anneke Van Giersbergen, para a execução de "The Big Sleep" (do CD duplo "How To Measure A Planet", seguida por "Broken Glass", "Rescue Me" e "Travel". A banda não pode mais ser considerada como gótica, já que seu som é muito mais denso e abrangente, e os mesmos esbanjam "feeling" em sons como "A Life All Mine" e "In Motion" (com a beleza dos sons acústicos vindo a tona). Destaque para a excelente "Marooned" e para "Souvenirs".
Musicalmente Anneke é o destaque, com sua presença marcante e sua voz doce e suave, além de esbanjar simpatia, mas os demais membros (Frank Boeijen nos teclados, Marjolein Kooijman no baixo, Hans Rutten na bateria e René Rutten na guitarra) não são apagados no palco. Sabem exatamente aonde se posicionar e como fazê-lo sem tirar o brilho da vocalista. Um time bem azeitado. Vale ressaltar o cuidado com a filmagem e o apuro no som, de alto nível.
Nos extras que compõem o segundo DVD temos um interessante documentário sobre os shows feitos no ano de 2004, que vale principalmente pela descontração da banda e por mostrar que o Gathering desfruta de bastante popularidade em países como França, Portugal, e Rússia. Um daqueles momentos que vale realmente registrar para a posteridade, pois vemos a banda na sua intimidade, e principalmente nota-se que mesmo se divertindo muito durante a turnê, excursionar pelo mundo dá trabalho! Ainda temos um especial de TV alemão com os membros falando dos 15 anos de luta e batalha, além de um especial italiano sobre a turnê feita por lá, com depoimentos de todos os integrantes. De quebra a banda apresenta video-clipes feitos com animações, das músicas "Marooned", "The Big Sleep", "Alone", "Broken Glass" (um dos melhores) e "Red Is A Slow Color".
Um pacote completíssimo. Tudo (ou 99% de tudo) o que você queria saber sobre o The Gathering está neste DVD. Se você é fã, irá se deliciar com todo o material apresentado aqui. Se ainda não os conhece, belíssima oportunidade para tal!
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Site Oficial: http://www.gathering.nl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
A única banda dos anos 1960 que a indústria não sacaneou, segundo Paul Rodgers
Dave Mustaine diz que cada show do Megadeth custa mais de 50 mil dólares para a banda
O álbum do Genesis considerado por Phil Collins o auge da banda
A banda de rock clássica que era briguenta e marrenta demais, segundo Regis Tadeu

Anneke van Giersbergen é a "heroína cult" de Floor Jansen
The Gathering não tem planos além da atual turnê, revela vocalista
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



