Resenha - Hatebreeder (Deluxe) - Children Of Bodom
Por Rafael Carnovale
Enviar Correções
8
"Warheart" e "Silent Night, Bodom Night" continuam pesadas, agressivas e relevantes, mesmo que a banda tenha mudado um pouco seu estilo no novo CD "Are You Dead Yet?" (na verdade nem mudou tanto assim). "Hatebreeder" traz a mistura das guitarras mais tradicionais ao peso death metal do grupo, e "Bed Of Razors" se encarrega de nos lembrar que ainda estamos numa banda de death metal.
O grande diferencial do Children Of Bodom na época e que continua sendo um fato digno de nota é o talento de seus integrantes. Não bastassem as gutarras entrosadas e afinadas de Alexi Laiho (e sua voz gutural) e Alexander Kuoppala, o baixo de Henkka Blacksmth, o teclado presente e habilidoso de Janne Warman e a bateria de Jaska Raatikainen, a banda soube como poucas usar toda a habilidade dos músicos e criar obras realmente empolgantes, como "Towards Dead End", a sinistra "Black Widow" e as rápidas e excelentes "Children Of Bodom" e "Downfall". Como bônus, a interessante e speed "No Commands" e uma parte multimídia simples, mas eficiente.
Quem já tem o CD pode se interessar pelos bônus aqui apresentados, mas você que só conheceu a banda após "Hate Crew Deathroll" poderá se deliciar com um CD não tão crú (os caras já tinham algum refinamento no som nesta época), mas ainda assim muito legal.
Nuclear Blast/Laser Company – 2006 (Nacional)
Site Oficial: http://www.cobhc.com