Resenha - Hatebreeder (Deluxe) - Children Of Bodom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


"Hatebreeder" é o segundo CD dos finlandeses do Children Of Bodom, relançado pela Nuclear Blast na série "Deluxe Edition", que traz sempre alguns bônus e vez por outra partes multimídia não incluídas no CD original. Este CD só vinha a confirmar o que "Something Wild" mostrou anteriormente. Que os caras têm talento e que a fusão das guitarras do metal melódico com os vocais do death metal gerava uma mistura interessante.

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Warheart" e "Silent Night, Bodom Night" continuam pesadas, agressivas e relevantes, mesmo que a banda tenha mudado um pouco seu estilo no novo CD "Are You Dead Yet?" (na verdade nem mudou tanto assim). "Hatebreeder" traz a mistura das guitarras mais tradicionais ao peso death metal do grupo, e "Bed Of Razors" se encarrega de nos lembrar que ainda estamos numa banda de death metal.

O grande diferencial do Children Of Bodom na época e que continua sendo um fato digno de nota é o talento de seus integrantes. Não bastassem as gutarras entrosadas e afinadas de Alexi Laiho (e sua voz gutural) e Alexander Kuoppala, o baixo de Henkka Blacksmth, o teclado presente e habilidoso de Janne Warman e a bateria de Jaska Raatikainen, a banda soube como poucas usar toda a habilidade dos músicos e criar obras realmente empolgantes, como "Towards Dead End", a sinistra "Black Widow" e as rápidas e excelentes "Children Of Bodom" e "Downfall". Como bônus, a interessante e speed "No Commands" e uma parte multimídia simples, mas eficiente.

Quem já tem o CD pode se interessar pelos bônus aqui apresentados, mas você que só conheceu a banda após "Hate Crew Deathroll" poderá se deliciar com um CD não tão crú (os caras já tinham algum refinamento no som nesta época), mas ainda assim muito legal.

Nuclear Blast/Laser Company - 2006 (Nacional)

Site Oficial: http://www.cobhc.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Children Of Bodom"


2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados2000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

Children Of Bodom: Alexi não se atreveria a tocar Dire StraitsChildren Of Bodom
Alexi não se atreveria a tocar Dire Straits


Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336