Resenha - To Be Or Not To Be - Yargos
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de junho de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem pensa estarmos diante de uma banda nova vai se assustar ao saber que os alemães do Yargos estão na ativa desde 1973... mais de 20 anos de história ... mas devido a vários fatores dentro e fora da banda, só em 2001 os caras foram se reunir, fixar uma formação e começar a gravar este "To Be Or Not To Be", que chega agora a nossas mãos. De cara o destaque fica pelo vocalista Andrew "Mac" McDermott, que também integra o Threshold... não levaremos muito tempo para notar que aqui estamos diante de uma banda de prog metal com vocais femininos e masculinos, certo? Ou não?

E tudo começa muito bem, com a cadenciada "The Guilded Cage" (mostrando um lado épico interessante), seguida da modernosa e interessante "Why?", aonde os teclados aparecem em destaque, assim como na pop "Peace Of Mind". O som prog-metal do Threshold aqui passa longe, dando lugar a um metal com flertes hard e até mesmo alguma coisa de new wave.
E estamos diante de um ótimo CD, como comprovam as suaves e cativantes "A Time To Decide" e "Human Nature" (quase hard-rock). O prog-metal aparece de leve na intrincada "Full Circle" (que lembra – PASMÉM – Queen!). Um CD que surpreende, por ser totalmente diferente de tudo que já ouvi nos últimos meses. Um bom mix do que se fez de melhor nos anos 70 com a tecnologia dos anos 80.
Ao final dessa interessante audição me levo a perguntar: porque levaram tanto tempo para gravar este CD? Para quem curte um som diferente, e original, a satisfação é garantida.
Formação:
Andrew McDermott – Vocais
Anca Grazerol – Vocais
Peter Pichl – Baixo
Andreas Knietz – Guitarras
Osssy Pfeiffer – Teclados/Bateria
Weland Hofmester – Guitarras
Nuclear Blast/Laser Company – 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.yargos.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
A "canção romântica" dos Titãs que era a preferida de Renato Russo
Dave Mustaine revela condição nas mãos
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


