Resenha - To Be Or Not To Be - Yargos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Quem pensa estarmos diante de uma banda nova vai se assustar ao saber que os alemães do Yargos estão na ativa desde 1973... mais de 20 anos de história ... mas devido a vários fatores dentro e fora da banda, só em 2001 os caras foram se reunir, fixar uma formação e começar a gravar este "To Be Or Not To Be", que chega agora a nossas mãos. De cara o destaque fica pelo vocalista Andrew "Mac" McDermott, que também integra o Threshold... não levaremos muito tempo para notar que aqui estamos diante de uma banda de prog metal com vocais femininos e masculinos, certo? Ou não?

Slash: "Só dá para exceder até certo ponto"

Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica

E tudo começa muito bem, com a cadenciada "The Guilded Cage" (mostrando um lado épico interessante), seguida da modernosa e interessante "Why?", aonde os teclados aparecem em destaque, assim como na pop "Peace Of Mind". O som prog-metal do Threshold aqui passa longe, dando lugar a um metal com flertes hard e até mesmo alguma coisa de new wave.

E estamos diante de um ótimo CD, como comprovam as suaves e cativantes "A Time To Decide" e "Human Nature" (quase hard-rock). O prog-metal aparece de leve na intrincada "Full Circle" (que lembra – PASMÉM – Queen!). Um CD que surpreende, por ser totalmente diferente de tudo que já ouvi nos últimos meses. Um bom mix do que se fez de melhor nos anos 70 com a tecnologia dos anos 80.

Ao final dessa interessante audição me levo a perguntar: porque levaram tanto tempo para gravar este CD? Para quem curte um som diferente, e original, a satisfação é garantida.

Formação:

Andrew McDermott – Vocais
Anca Grazerol – Vocais
Peter Pichl – Baixo
Andreas Knietz – Guitarras
Osssy Pfeiffer – Teclados/Bateria
Weland Hofmester – Guitarras

Nuclear Blast/Laser Company – 2006 (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.yargos.de


Outras resenhas de To Be Or Not To Be - Yargos

Resenha - To Be Or Not To Be - Yargos




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: Só dá para exceder até certo pontoSlash
"Só dá para exceder até certo ponto"

Fotos de Infância: Cliff Burton, do MetallicaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin