Resenha - See You On The Other Side - Korn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar Correções  

publicidade

10

"See You On The Other Side", novo álbum do Korn, é um disco diferente. Diferente de tudo o que os caras já fizerem em seus seis álbuns anteriores. Diferente do que os fãs estavam esperando. E diferente de tudo o que os seus ouvidos estão acostumados a ouvir.

Metal Hammer: os melhores discos de rock e metal lançados em 2002

Supernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série


O grupo, que sempre apontou a sua música, e por extensão todo o new metal, para a busca de novos caminhos sonoros, em "See You On The Other Side" soa mais inovador do que nunca.

A faixa de abertura (e primeiro single), "Twisted Transistor", une guitarras repletas de distorção à uma batida quase dance, e o resultado é ótimo. A pesada "Politics" traz um Jonathan Davis cantando um refrão que soa como os primeiros discos de Max Cavalera com o Soulfly.

O grupo, que perdeu um guitarrista e trocou de gravadora, aproveitou a turbulência ao seu redor e elevou a milésima potência a vontade de experimentar. Andamentos estranhos, elementos eletrônicos, instrumentos não tão comuns ao rock (gaitas de fole e violinos podem ser ouvidos em várias faixas), estão presentes em abundância. Tudo isso deu ainda mais poder de fogo a músicas como "Hypocrites" e "Souvenir".

Em "See You On The Other Side" o Korn volta de onde parou em seu penúltimo disco, "Untouchables", e coloca guitarras distorcidas, vocais guturais e elementos eletrônicos conspirando unidos para formar verdadeiras pauladas musicais. Ainda que as linhas vocais de Jonathan Davis soem mais harmônicas e melodiosas em alguns momentos, o que torna a audição do álbun agradável é o peso presente em todas as faixas.

A influência industrial, que anteriormente marcava presença de forma tímida nas músicas do Korn, neste novo álbum está escancarada. Isso deu uma cara ainda mais gélida e mórbida ao trabalho, tornando o resultado final interessantíssmo.

Merece menção a bela arte da capa, que dá uma prévia do que iremos ouvir em suas quatroze faixas.

Não vou indicar esta ou aquela canção como destaque, porque "See You On The Other Side" é daqueles discos que funcionam realmente como álbuns, com suas faixas soando extremamente coesas, em um resultado final que é uma verdadeira manifestação artística em forma de música.

Um CD viciante, excelente, e, mais do isso, um grande argumento a enorme quantidade de fãs brasileiros de música pesada que ainda pensam que o Korn não faz música. Uma pena, já que deixarão de ouvir um dos melhores álbuns de 2006.

Faixas:
1. Twisted Transistor
2. Politics
3. Hypocrites
4. Souvenir
5. 10 Or A 2-Way
6. Throw Me Away
7. Love Song
8. Open Up
9. Coming Undone
10. Getting Off
11. Liar
12. For No One
13. Seen It All
14. Tearjerker


adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin