Resenha - See You On The Other Side - Korn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

“See You On The Other Side”, novo álbum do Korn, é um disco diferente. Diferente de tudo o que os caras já fizerem em seus seis álbuns anteriores. Diferente do que os fãs estavam esperando. E diferente de tudo o que os seus ouvidos estão acostumados a ouvir.

4540 acessosBateristas: os doze melhores da atualidade no Metal e no Prog5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional


O grupo, que sempre apontou a sua música, e por extensão todo o new metal, para a busca de novos caminhos sonoros, em “See You On The Other Side” soa mais inovador do que nunca.

A faixa de abertura (e primeiro single), “Twisted Transistor”, une guitarras repletas de distorção à uma batida quase dance, e o resultado é ótimo. A pesada “Politics” traz um Jonathan Davis cantando um refrão que soa como os primeiros discos de Max Cavalera com o Soulfly.

O grupo, que perdeu um guitarrista e trocou de gravadora, aproveitou a turbulência ao seu redor e elevou a milésima potência a vontade de experimentar. Andamentos estranhos, elementos eletrônicos, instrumentos não tão comuns ao rock (gaitas de fole e violinos podem ser ouvidos em várias faixas), estão presentes em abundância. Tudo isso deu ainda mais poder de fogo a músicas como “Hypocrites” e “Souvenir”.

Em “See You On The Other Side” o Korn volta de onde parou em seu penúltimo disco, “Untouchables”, e coloca guitarras distorcidas, vocais guturais e elementos eletrônicos conspirando unidos para formar verdadeiras pauladas musicais. Ainda que as linhas vocais de Jonathan Davis soem mais harmônicas e melodiosas em alguns momentos, o que torna a audição do álbun agradável é o peso presente em todas as faixas.

A influência industrial, que anteriormente marcava presença de forma tímida nas músicas do Korn, neste novo álbum está escancarada. Isso deu uma cara ainda mais gélida e mórbida ao trabalho, tornando o resultado final interessantíssmo.

Merece menção a bela arte da capa, que dá uma prévia do que iremos ouvir em suas quatroze faixas.

Não vou indicar esta ou aquela canção como destaque, porque “See You On The Other Side” é daqueles discos que funcionam realmente como álbuns, com suas faixas soando extremamente coesas, em um resultado final que é uma verdadeira manifestação artística em forma de música.

Um CD viciante, excelente, e, mais do isso, um grande argumento a enorme quantidade de fãs brasileiros de música pesada que ainda pensam que o Korn não faz música. Uma pena, já que deixarão de ouvir um dos melhores álbuns de 2006.

Faixas:
1. Twisted Transistor
2. Politics
3. Hypocrites
4. Souvenir
5. 10 Or A 2-Way
6. Throw Me Away
7. Love Song
8. Open Up
9. Coming Undone
10. Getting Off
11. Liar
12. For No One
13. Seen It All
14. Tearjerker

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

BateristasBateristas
Os doze melhores da atualidade no Metal e no Prog

27 acessosEm 18/01/1971: Nasce Jonathan Davis (Korn)17 acessosEm 02/11/1969: Nasce Fieldy (Korn)1175 acessosKorn: Jonathan Davis fala sobre Chester Bennington16 acessosEm 31/07/2007: Korn lança o álbum Untitled10 acessosEm 13/07/2010: Korn lança o álbum Korn III; Remember Who You Are0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Korn"

KornKorn
Banda explica como surgiu convite para Tye Trujillo

KornKorn
Davis gravou chapado, e prefere Duran Duran a Heavy Metal

KornKorn
Brian Welch, irritadíssimo, diz que suicídio é "covardia extrema"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"


MusasMusas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"4467 acessosMustaine: A perfeição de seus cabelos em divulgação de salão de beleza5000 acessosSlash: o que acontece quando ele toca "Sweet Child O' Mine"?5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online