Resenha - See You On The Other Side - Korn
Por Ricardo Seelig
Postado em 29 de maio de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"See You On The Other Side", novo álbum do Korn, é um disco diferente. Diferente de tudo o que os caras já fizerem em seus seis álbuns anteriores. Diferente do que os fãs estavam esperando. E diferente de tudo o que os seus ouvidos estão acostumados a ouvir.
O grupo, que sempre apontou a sua música, e por extensão todo o new metal, para a busca de novos caminhos sonoros, em "See You On The Other Side" soa mais inovador do que nunca.
A faixa de abertura (e primeiro single), "Twisted Transistor", une guitarras repletas de distorção à uma batida quase dance, e o resultado é ótimo. A pesada "Politics" traz um Jonathan Davis cantando um refrão que soa como os primeiros discos de Max Cavalera com o Soulfly.
O grupo, que perdeu um guitarrista e trocou de gravadora, aproveitou a turbulência ao seu redor e elevou a milésima potência a vontade de experimentar. Andamentos estranhos, elementos eletrônicos, instrumentos não tão comuns ao rock (gaitas de fole e violinos podem ser ouvidos em várias faixas), estão presentes em abundância. Tudo isso deu ainda mais poder de fogo a músicas como "Hypocrites" e "Souvenir".
Em "See You On The Other Side" o Korn volta de onde parou em seu penúltimo disco, "Untouchables", e coloca guitarras distorcidas, vocais guturais e elementos eletrônicos conspirando unidos para formar verdadeiras pauladas musicais. Ainda que as linhas vocais de Jonathan Davis soem mais harmônicas e melodiosas em alguns momentos, o que torna a audição do álbun agradável é o peso presente em todas as faixas.
A influência industrial, que anteriormente marcava presença de forma tímida nas músicas do Korn, neste novo álbum está escancarada. Isso deu uma cara ainda mais gélida e mórbida ao trabalho, tornando o resultado final interessantíssmo.
Merece menção a bela arte da capa, que dá uma prévia do que iremos ouvir em suas quatroze faixas.
Não vou indicar esta ou aquela canção como destaque, porque "See You On The Other Side" é daqueles discos que funcionam realmente como álbuns, com suas faixas soando extremamente coesas, em um resultado final que é uma verdadeira manifestação artística em forma de música.
Um CD viciante, excelente, e, mais do isso, um grande argumento a enorme quantidade de fãs brasileiros de música pesada que ainda pensam que o Korn não faz música. Uma pena, já que deixarão de ouvir um dos melhores álbuns de 2006.
Faixas:
1. Twisted Transistor
2. Politics
3. Hypocrites
4. Souvenir
5. 10 Or A 2-Way
6. Throw Me Away
7. Love Song
8. Open Up
9. Coming Undone
10. Getting Off
11. Liar
12. For No One
13. Seen It All
14. Tearjerker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles


Korn vira trilha de vídeo da Patrulha de Fronteira dos EUA - e a banda ainda não falou nada
Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, critica cristãos na política
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence



