Resenha - Heresis - Expulser

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


O Expulser surgiu em 1989, quando o death metal era para muitos apenas um estilo mais pesado derivado do thrash, e na época em que bandas como o Metallica ainda faziam mais barulho pela sua música, e não pelas polêmicas que as envolviam. Após uma DEMO e um bom CD, a banda seguiu fazendo shows, mas sofrendo com problemas internos, retornando agora com "Heresis". Vários anos se passaram, mas como estará soando agora uma das mais antigas bandas de metal mais extremo que surgiram em nossas terras?

A resposta é: pesada! "The Enchanter" é puro metal oitentista aliado a riffs insanos e levadas cadenciadas (como é bom ouvir o bom e velho metal pesado). "Blind God’s Seed" é pura agressividade, com vocais urrados e muito peso, assim como a cadenciadíssima "Nevermore", aonde brilha o trabalho de bateria (dois bumbos arrasadores).

publicidade

A banda mostra também que veio renovada para este novo milênio com as passagens mais lentas de "Dismembering God" e a levada mais hardcore de "The Pages", além da suave e surpreendente "Blood In Ecstasy" (uma pérola neste CD), que abre espaço para as detonantes e cadenciadas "Testimony" e "Heresis". Uma paulada atrás da outra.

Para os que têm banda e estão parados (mas planejando uma volta), sigam o exemplo do Expulser: uma boa produção, o bom e velho metal, e algumas inovações muito bem vindas. Um grande CD.

publicidade

Formação:
José Bougleux – Guitarras/Vocais
Maria Lima – Baixo
Kiko CIocila – Bateria
Weber Daeahmon – Guitarras

Material Cedido Por:
Vampiria Records
http://www.geocities.yahoo.com.br/vampiriarecords

Site Oficial: http://www.expulser.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin