Resenha - Pitch Black Effects - Callenish Circle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Desde 1992 na ativa e com 4 CD’s lançados, os holandeses do Callenish Circle se especializaram em fazer música agressiva, mesclando o peso do metal a elementos eletrônicos, numa sonoridade bem parecida com os alemães do Rammstein, com a diferenca de que os holandeses tem uma pegada mais voltada para o metal moderno, mas não necessariamente devendo ser rotulados como uma banda de new metal.

Neste novo CD, a banda continua brutal e agressiva. "This Day You Regret" traz agressividade, riffs pesados e vocais urrados, enquanto que "Ignorant" evidencia a inserção de elementos eletrônicos muito bem colocados. Um momento interessante é conferido na lenta e cadenciada "Schwarzes Licht", seguida pela eletrônica "Sweet Cyanide".

publicidade

Numa comparação grosseira podemos dizer que esta banda faz o que o In Flames começou a fazer em seus CDs mais recentes (aliás as semelhanças entre as bandas são grandes). Outros momentos de destaque são a brutal "Guess Again" e a lenta e pesada "Self Infected", que contrastam com a suavidade de "Pitch Black".

Quem gosta de heavy metal e aprecia o bom uso da modernidade no peso das guitarras irá curtir... portanto não seja cabeça fechada e passe a dar uma olhada em bandas como o Callenish Circle.

publicidade

Formação:
Patrick Savelkoul – Vocais
Ronny Tyssen – Guitarras
Gavin Harte – Guitarras
Remy Dieteren – Bateria
Rene Rokx – Baixo

Site Oficial: http://www.callenish-circle.com

Material Cedido Por:
Metal Blade Records
http://www.metalblade.com
Califórnia (EUA)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss sobre Secos e Molhados: há quem acredite em OVNIsKiss sobre Secos e Molhados
"há quem acredite em OVNIs"

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin