Resenha - Jericho - Millenium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Depois do excelente "Hourglass", Ralph Santolla (líder e guitarrista) se viu numa posição bem complicada. Jorn Lande (que gravara o CD) deixava a banda (logo depois ele se uniria ao Masterplan, que aliás também é agora sua ex-banda) e a perda de um frontman é sempre sentida, ainda mais sendo este Jorn, que é considerado por muitos críticos e fãs um dos melhores vocalistas já surgidos nos últimos anos. A solução para Ralph foi trazer de volta Todd Plant, que gravara o CD anterior "Angelfire". Enquanto que uma coletânea ("The Best... And More", também lançada no Brasil) tratou de dar uma re-passada na história da banda, Ralph e Todd, além de Shane French na guitarra e baixistas e bateristas convidados registraram esse novo "Jericho" que chega a nossas mãos via Hellion Records.

Se "Hourglass" flertava abertamente com o hard rock, "Jericho" é bem mais voltado para o metal tradicional, como atesta a faixa de abertura, "My Saving Grace". Todd não é Jorn, mas seu estilo a lá Ozzy Osbourne é de altíssimo nível. "Heaven Awats" segue pela mesma linha, com belos solos e riffs, cortesia de Mr. Ralph (que também dá as caras no Iced Earth), enquanto que "My War" e "Heresy" são mais cadenciadas e pesadas, sendo prenúncio de um grande momento quando forem tocadas ao vivo.

publicidade

Influências de speed aparecem em "Above This World", enquanto que "Wheel Of Fortune" já nos remete ao hard do CD anterior, e "Let There Be Light" traz mais peso a mistura, mostrando que o Millenium resolveu deixar um pouco o rock de lado e partir para uma aventura mais pesada e com mais metal tradicional.

Um bom CD, mostrando que a banda conseguiu absorver a perda de um frontman e ao mesmo tempo revelando novas facetas da capacidade de Ralph Santolla e Todd Plant. Confira, você não estará perdendo seu tempo.

publicidade

Site Oficial: http://www.idnsi.com/millenium

Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss sobre Secos e Molhados: há quem acredite em OVNIsKiss sobre Secos e Molhados
"há quem acredite em OVNIs"

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin