Resenha - Sincerely Yours - Twenty Ripped Angel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Não, caro leitor. Esta mimosa capa não é de uma banda glam... O Twenty Ripped Angel é um conjunto norte-americano formado no final de 2002, e tem em sua formação Fritz T. Fell (voz), W. Sawczuc (guitarra), Cyril Charles (baixo), Rob Rabon (teclados e programação) e S. Von Ziegler (bateria). E este pessoal é batalhador, pois num período de três anos liberaram quatro registros, sendo o mais recente este muito bom "Sincerely Yours".

Sua proposta traz um belo exemplo de híbrido entre heavy metal básico e o industrial, com riffs cortantes e uma cozinha com muita presença. Os ritmos são obviamente hipnóticos, com momentos bem sinistros, sujos e ainda assim, melódicos. Nunca abrindo mão da distorção, o resultado é uma música orgânica e de bom gosto, sendo uma mescla aproximada de Ministry e White Zumbi.

publicidade

Todas as 13 faixas - incluídas aí uma introdução e três interlúdios - estão niveladas lá em cima e são dignas de louvores, tendo como abertura muita tensão insana em uma alternância abrupta de ruídos hospitalares e guitarras. E falando em insanidade, a banda investe pesado em letras que abordam assassinos seriais, repressão religiosa, suicídio, mutilação e outras amenidades macabras.

publicidade

"Sincerely Yours" traz uma banda com pouco tempo de estrada, mas confiante e inspirada nesta variada coleção de canções, a banda realmente tem potencial para figurar entre as grandes estrelas do estilo. Um discaço totalmente recomendável a quem curte música pesada e high-tech.

Twenty Ripped Angel - Sincerely Yours
(2005 – Killing Jar Records – importado)

publicidade

01. Coronation
02. Happy Like Murder
03. Uneventful
04. Kindly Blow My Head Away
05. Religious Infection
06. I Hear Voices
07. Stale
08. Monster
09. Beauty in the Virus
10. A Soul Named Tortured
11. Spread
12. Purge
13. Miss September in Blood

Homepage: www.twentyrippedangel.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin