Resenha - Live From The Dark - Europe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O retorno do Europe à ativa deixou alguns fãs de orelha em pé. Afinal, será que a banda que foi responsável por um dos trechos mais grudentos do rock (os primeiros instantes de “Final Countdown”) conseguiria ainda produzir rock de qualidade?
806 acessosEurope: banda lança "Walk The Earth" em outubro5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

A resposta veio com o excelente “Start From The Dark”, que com sua sonoridade pesada trouxe o Europe para novos horizontes, sem perder sua essência rocker. Tal rendeu uma extensa turnê, cujo show no Hammersmith em Londres (por sinal o último show da turnê) é registrado neste DVD duplo. Vale ressaltar que apesar do local não ser uma das maiores casas de show da Inglaterra, o palco traz um belo backdrop e efeitos de luz e pirotecnia bem feitos.

A banda mostra grande forma, mesmo nos números mais novos, como “Got To Have Faith”, “Flames”, “America”, o single “Hero” e a faixa título, que empolgam muito e ratificam o poderio deste novo material. Mas o ponto alto são os clássicos. Faixas como “Wings Of Tomorrow”, a linda balada “Carrie”, “Rock The Night” e a já citada “Final Countdown” (cuja introdução, mesmo passados mais de 10 anos, ainda arrepia até a alma) levam a platéia ao delírio. Tudo conduzido por uma filmagem bem feita e uma edição correta, sem exageros, o que é louvável.

Musicalmente a banda está em grande forma. Apesar do visual bem mais sisudo do que o glam de outrora, John Tempest continua sendo um grande vocalista, escorado pela guitarra de John Norum (Kee Marcello não quis se juntar a esse line-up) e por Ian Haugland (Bateria), Mic Michaell (Teclados) e John Levén (Baixo).

No segundo DVD, clipes de “Hero” e “Got To Have Faith”, além de um bom documentário e passagens do “soundcheck”. Um grande produto, que enfatiza o bom (e bem-vindo) retorno do Europe ao cenário, e que vale cada tostão gasto. Acredite!

DVD 1

Got to Have Faith
Ready Or Not
Supersticious
America
Wings Of Tomorrow
Let The Good Times Rock
Animal Crossing / Seven Doors Hotel
Hero
Wake Up Call
Sign Of The Times
Presentation
Milano / Girl From Lebanon
Carrie
Flames
Yesterdays News
Rock The Night
Start From The Dark
Cherokee
Final Countdown

DVD 2

Behind The Scenes
Soundcheck
Vídeos

Century Media Brasil - 2005

Site Oficial: http://www.europetheband.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

806 acessosEurope: banda lança "Walk The Earth" em outubro601 acessosEurope: Confira trailer oficial do Blu-Ray ao vivo607 acessosEurope: próximo disco será mais focado que "War Of Kings"1262 acessosEurope: "The Final Countdown" no piano de peidos206 acessosEurope: veja trailer do show de 30 anos de The Final Countdown0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

19861986
O ano definitivo da música pesada

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Paul Di AnnoPaul Di Anno
Qual a opinião dele sobre Bruce Dickinson?

PanteraPantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosSlash: "eu ainda amo Miojo", diz o guitarrista5000 acessosSebastian Bach: Foo Fighters é legal, mas Rammstein é o inferno5000 acessosMax Cavalera: passando o futuro e o passado a limpo com o LoKaos

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online