Resenha - Walking To The Trap - Predatory
Por Ricardo Seelig
Postado em 25 de março de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na boa: a qualidade das composições e da gravação desta demo da banda paulista Predatory, lançada originalmente em 2001, é superior a muitos grupos "consagrados" que eu tenho ouvido ultimamente.

Com influências de Pantera, Testament e, principalmente, Sepultura das fases "Arise" e "Chaos A.D.", o som que o grupo apresenta em "Walking To The Trap" transpira profissionalismo. São seis faixas matadoras, com execução excelente de todos os músicos, mostrando uma banda muito coesa. Todos os integrantes dão conta do recado com precisão, mas o vocalista Cleyton Viana acaba se sobressaindo, com a sua voz lembrando, e muito, os melhores momentos de Max Cavalera.
As quatro primeiras faixas foram registradas na mesma sessão de gravação, enquanto as duas últimas, "Feel My Clutch" e "Pull The Trigger", foram incluídas apenas na nova prensagem da demo. Destaque para as excelentes "No Reason To Fight", "Scars" e "Pull The Trigger", verdadeiras jóias brutas para os apreciadores do thrash metal da Bay Area.
Um registro muito bom, e que, com pequenos ajustes, poderia ser lançado tranquilamente como um EP pelo grupo.
Atenção gravadoras: o Predatory é uma banda excelente, à espera de uma oportunidade no mercado. Ouçam e fiquem de queixo caído como eu fiquei.
P.S.: após o registro das canções presentes nesta demo, o vocalista Cleyton Viana deixou a banda, e Marcos Politi entrou em seu lugar.
Faixas:
1. No Reason To Fight
2. Scars
3. Expressing It All
4. Take Me Now
5. Feel My Clutch
6. Pull The Trigger
Contatos: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O hit dos Beatles que Lennon e McCartney odiaram e deram a Harrison: "Eu não cantaria"
A opinião de Lucas Inutilismo sobre o System of a Down e a arrogância no metal
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



