Resenha - Walking To The Trap - Predatory
Por Ricardo Seelig
Postado em 25 de março de 2006
Nota: 9
Na boa: a qualidade das composições e da gravação desta demo da banda paulista Predatory, lançada originalmente em 2001, é superior a muitos grupos "consagrados" que eu tenho ouvido ultimamente.
Com influências de Pantera, Testament e, principalmente, Sepultura das fases "Arise" e "Chaos A.D.", o som que o grupo apresenta em "Walking To The Trap" transpira profissionalismo. São seis faixas matadoras, com execução excelente de todos os músicos, mostrando uma banda muito coesa. Todos os integrantes dão conta do recado com precisão, mas o vocalista Cleyton Viana acaba se sobressaindo, com a sua voz lembrando, e muito, os melhores momentos de Max Cavalera.
As quatro primeiras faixas foram registradas na mesma sessão de gravação, enquanto as duas últimas, "Feel My Clutch" e "Pull The Trigger", foram incluídas apenas na nova prensagem da demo. Destaque para as excelentes "No Reason To Fight", "Scars" e "Pull The Trigger", verdadeiras jóias brutas para os apreciadores do thrash metal da Bay Area.
Um registro muito bom, e que, com pequenos ajustes, poderia ser lançado tranquilamente como um EP pelo grupo.
Atenção gravadoras: o Predatory é uma banda excelente, à espera de uma oportunidade no mercado. Ouçam e fiquem de queixo caído como eu fiquei.
P.S.: após o registro das canções presentes nesta demo, o vocalista Cleyton Viana deixou a banda, e Marcos Politi entrou em seu lugar.
Faixas:
1. No Reason To Fight
2. Scars
3. Expressing It All
4. Take Me Now
5. Feel My Clutch
6. Pull The Trigger
Contatos: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps