Resenha - El Hijo Pródigo - Avalanch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Você lembra do Avalanch? Provavelmente 80% das pessoas que disserem sim a esta pergunta irão se referir ao desastroso show de abertura para o Grave Digger em 2003. Desastroso não por parte da banda, que subiu ao palco do DirecTV (agora Citibank Music Hall) e fez seu show, mas sim pela ocasião. A banda certa na hora errada... isto resume tudo. Mas quem for a fundo e procurar conhecer a música destes espanhóis descobrirá uma banda que já possui 6 CD’s lançados, um DVD, e que goza de prestígio na Europa, como um dos bons nomes do hard europeu, cantado em sua terra natal.

publicidade

"El Hijo Pródigo" é o último CD lançado pelos espanhóis em 2005, e apresenta uma banda com um hard-pop bem desenvolvido, movido por guitarras competentes e um vocal afinado. "Alas De Cristal" é uma música cativante, que gruda no ouvido. Já "Semilla De Rencor" é mais pesada, e traz mais agressividade nos vocais e riffs. Um contraste com a suavidade de "La Cara Oculta de La Luna" e do flerte pop de "Tu Fuego En Mi".

publicidade

De fato a banda mostra neste CD que não deveria ter tocado naquela ocasião no Brasil, pois seu som está mais para o hard-rock de bandas como Bon Jovi e Def Leppard do que para o heavy metal do Grave Digger. Outros destaques vão para a pesada "Un Paso Más" (uma das melhores sem dúvida) e para o rockão "Lágrimas Negras".

Um bom trabalho de uma banda que ainda não teve seu espaço no Brasil. Válido para quem aprecia um bom hard-rock. Vale uma conferida.

publicidade

Site Oficial: http://www.avalanch.net

Formação:
Alberto Rionda – Guitarras
Ramón Lange – Vocais
Fran Fidalgo – Baixo
Dany León – Guitarras
Marco Alvares – Bateria
Roberto Junquera – Teclados

Xana Records – 2005 (Importado)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmesCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin