Resenha - Septem - Winds Of Creation
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 24 de fevereiro de 2006
Nota: 8
O Winds Of Creation vem do Distrito Federal, tendo começado suas atividades em 2000. Já com um CD-Demo auto-intitulado e formação estabilizada a partir de 2001, Pedro Lima (voz), Keiji (guitarra), Thiago Borges (guitarra), Adriano Utsch (baixo) e Rodrigo Wang (bateria), começam a chamar a atenção dos amantes da música extrema com suas apresentações cheias de energia.
A partir daí, com seu nome já reconhecido na região, passam a abrir para bandas como Krisiun, Torture Squad, Malevolent Creation e o grande Behemoth, além de participarem de vários festivais em seu estado. Como estão numa boa fase, nada mais natural que o lançamento de seu primeiro registro, "Septem", gravado no DaTribo Studio, sob a tutela de Ciero (Torture Squad, Krisiun) e lançado de maneira independente.
E o Winds Of Creation convence nesta sua estréia. Apesar de as oito canções não serem tão variadas, atinge o objetivo de agredir e mostrar a violência do estilo. Bem diretas e técnicas, exalam o mais brutal death metal com algumas insinuações de black, vocal completamente gutural, parte instrumental com a velocidade necessária e algumas partes cadenciadas, ou seja, possui todos os elementos que enriquecem a música de nosso underground.
"Septem" é um disco elaborado para agradar principalmente aos puristas da música agressiva que curtam Napalm Death e o saudoso Death de Chuck Schuldiner. Se você, caro leitor, se sente insultado com algo atormentador e totalmente sem concessões, mantenha-se afastado. Winds Of Creation é extremo ao extremo!
Winds Of Creation – Septem
(2005 – Independente)
01. Clay Warrior
02. Consumed
03. Rites Of Flames
04. As I Lay Dead
05. Lost In Pain, Living In Vain
Winds Of Creation (Trilogy)
06. The 8 th Day
07. Decadentia
08. Hymn To The Fall
Homepage: www.windsofcreation.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps