Resenha - Septem - Winds Of Creation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O Winds Of Creation vem do Distrito Federal, tendo começado suas atividades em 2000. Já com um CD-Demo auto-intitulado e formação estabilizada a partir de 2001, Pedro Lima (voz), Keiji (guitarra), Thiago Borges (guitarra), Adriano Utsch (baixo) e Rodrigo Wang (bateria), começam a chamar a atenção dos amantes da música extrema com suas apresentações cheias de energia.

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercurySasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

A partir daí, com seu nome já reconhecido na região, passam a abrir para bandas como Krisiun, Torture Squad, Malevolent Creation e o grande Behemoth, além de participarem de vários festivais em seu estado. Como estão numa boa fase, nada mais natural que o lançamento de seu primeiro registro, "Septem", gravado no DaTribo Studio, sob a tutela de Ciero (Torture Squad, Krisiun) e lançado de maneira independente.

E o Winds Of Creation convence nesta sua estréia. Apesar de as oito canções não serem tão variadas, atinge o objetivo de agredir e mostrar a violência do estilo. Bem diretas e técnicas, exalam o mais brutal death metal com algumas insinuações de black, vocal completamente gutural, parte instrumental com a velocidade necessária e algumas partes cadenciadas, ou seja, possui todos os elementos que enriquecem a música de nosso underground.

"Septem" é um disco elaborado para agradar principalmente aos puristas da música agressiva que curtam Napalm Death e o saudoso Death de Chuck Schuldiner. Se você, caro leitor, se sente insultado com algo atormentador e totalmente sem concessões, mantenha-se afastado. Winds Of Creation é extremo ao extremo!

Winds Of Creation - Septem
(2005 - Independente)

01. Clay Warrior
02. Consumed
03. Rites Of Flames
04. As I Lay Dead
05. Lost In Pain, Living In Vain

Winds Of Creation (Trilogy)

06. The 8 th Day
07. Decadentia
08. Hymn To The Fall

Homepage: www.windsofcreation.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Winds Of Creation"


Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryDeath On Two Legs
A declaração de ódio de Freddie Mercury

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra

Metallica: James Hetfield cai em buraco no palco em AmsterdãMetallica
James Hetfield cai em buraco no palco em Amsterdã

Andreas Kisser: o disco mais importante da carreira do SepulturaAndreas Kisser
O disco mais importante da carreira do Sepultura


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336