Resenha - For Yours We Wait - Hematoma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


O Hematoma vem de Portugal e começou suas atividades em 2000, passando por algumas naturais trocas de integrantes; participou de inúmeras apresentações em festivais de seu país e lançou o MCD independente chamado "´Till The End". Atualmente traz em sua formação Tiago Estrada (voz e guitarra), Lívio Morais (guitarra), Pedro Brito (baixo) e Gonçalo Sousa (bateria).

Em 2005 liberam este seu primeiro CD chamado "For Yours We Wait", trazendo em sua proposta um thrash metal bastante tradicional. Seus instrumentistas são bons - os solos são realmente ótimos -, mas a sonoridade do Hematoma, mesmo tendo alguns bons momentos, não convence de todo o ouvinte pelo fato de não acrescentar nada de novo ao estilo, praticamente todas as encarnações já tocaram desta maneira básica e agressiva, com algumas pequenas referências ao velho Metallica.

publicidade

O atrativo bastante positivo aqui é a seção multimídia, com o vídeo clip de "IV Tomb" e versões ao vivo para "Rotting Pulpit" e "Left To Die", gravadas em Covilhã, no "Purgatório Metálico XIX Anniversary", no início de 2005.

São pouco mais de 26 minutos sem surpresas, nada demasiado excepcional e nada demasiado terrível, onde vemos um quarteto procurando se esforçar dentro de sua proposta. Indicado aos fissurados por thrash e aos curiosos de plantão que querem conhecer algo do underground português.

publicidade

Hematoma – For Yours We Wait
(2005 – Musicactiva – importado)

01. IV Tomb
02. We Lurk
03. Sleep
04. Airadacse
05. Rotting Pulpit
06. IV Tomb (video clip)
07. Rotting Pulpit (live video)
08. Left To Die (live video)

Homepage: www.hematoma.pt.vu




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin