Resenha - Stage Fright - Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Finalmente o Motorhead ganhou um DVD à altura da sua importância. Registro do show ocorrido em 7 de dezembro de 2004 na cidade alemã de Düsseldorf, dentro das comemorações pelos trinta anos de estrada do grupo, “Stage Fright” é obrigatório.

1756 acessosLemmy: no bar bebendo e atacando mulher indefesa em cena de filme5000 acessosPaul Está Morto? O maior boato da história do rock.


Gravado com vinte e três câmeras, o DVD captura toda a fúria que fez a fama do grupo em mais de três décadas. Falar do set list , recheado de clássicos do nível de “Stay Clean”, “Metropolis”, “Ace Of Spades” e “Overkill”, é chover no molhado. Mas, além destes cavalos de batalha, merecem destaque também composições pouco executadas, como “Dancing On Your Grave” e “I Got Mine”, e as recentes “Killers” e “Whorehouse Blues”. Também é digna de nota a opção que permite acompanhar o show ouvindo os comentários da banda, o que torna a apresentação ainda mais interessantes, além do já tradicional multi-ângulo.

O segundo disco de “Stage Fright” vem recheado de extras que irão fazer a alegria dos milhares de fãs do Motorhead ao redor do planeta. A seção “L.A. Special” mostra cenas gravadas em Los Angeles, onde é possível identificar ícones como Kerry King e Carmine Appice no backstage. Outro extra bem legal é o dedicado aos fãs, onde podemos conhecer dezenas de fanáticos com tatuagens dedicadas à banda pelo corpo.

Além disso, o DVD ainda conta com o making of do show, um capítulo onde diversos músicos falam da importância do Motorhead em suas vidas, slide show com fotos da turnê e o “Backstage Rider”, onde é apresentada a lista com todo o equipamento utilizado na apresentação. Mas interessante mesmo é a parte dedicada aos roadies da banda, com dezenas de histórias curiosas ocorridas durante toda a carreira do grupo.

O disco também possui algumas atrações exclusivas para quem tem drive de DVD em seu computador. Inserindo o segundo disco é possível ter acesso desde a uma versão em alta definição sonora de “Overkill” até toques de celulares e wallpapers do grupo.

Mais uma vez a Hellion mostra respeito ao consumidor, lançando o DVD com um belo encarte com dezesseis páginas repletas de fotos de Lemmy, Mickey Dee e Phil Campbell, além de informações técnicas.

Um lançamento obrigatório não só para os fãs, mas para toda e qualquer pessoa que goste de música. Essencial.

Faixas:

DVD 1 - Show

1. Dr Rock
2. Stay Clean
3. Shoot You In The Back
4. Love Me Like A Reptile
5. Killers
6. Metropolis
7. Over The Top
8. No Class
9. I Got Mine
10. In The Name Of Tragedy
11. Dancing On Your Grave
12. R.A.M.O.N.E.S
13. Sacrifice
14. Just ´Cos You Got The Power
15. Going To Brazil
16. Killed By Death
17. Iron Fist
18. Whorehouse Blues
19. Ace Of Spades
20. Overkill

DVD 2 – Bonus Material

“L.A. Special”
“Fans”
“Making Of ‘Live Show’”
“Testimonials”
“We Are The Road Crew”
“Slide Show”
“The Backstage Rider”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

LemmyLemmy
No bar bebendo e atacando mulher indefesa em cena de filme

663 acessosMotörhead: nova cerveja IPA da banda se chama Born To Loose662 acessosSaxon: novo álbum pode trazer música com Lemmy0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotörheadMotörhead
Vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash

LoudwireLoudwire
10 álbuns pesados dos 70's que não são do Black Sabbath

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Paul Está Morto?Paul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história do rock?

Butcher BabiesButcher Babies
Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

5000 acessosChris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosTradução - The Wall - Pink Floyd5000 acessosAquecimento vocal pré-show: O exemplo de James Hetfield5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Gilmour: em vídeo, "The Great Gig In The Sky" em Pompéia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online