Resenha - Stage Fright - Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Finalmente o Motorhead ganhou um DVD à altura da sua importância. Registro do show ocorrido em 7 de dezembro de 2004 na cidade alemã de Düsseldorf, dentro das comemorações pelos trinta anos de estrada do grupo, “Stage Fright” é obrigatório.

1180 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista


Gravado com vinte e três câmeras, o DVD captura toda a fúria que fez a fama do grupo em mais de três décadas. Falar do set list , recheado de clássicos do nível de “Stay Clean”, “Metropolis”, “Ace Of Spades” e “Overkill”, é chover no molhado. Mas, além destes cavalos de batalha, merecem destaque também composições pouco executadas, como “Dancing On Your Grave” e “I Got Mine”, e as recentes “Killers” e “Whorehouse Blues”. Também é digna de nota a opção que permite acompanhar o show ouvindo os comentários da banda, o que torna a apresentação ainda mais interessantes, além do já tradicional multi-ângulo.

O segundo disco de “Stage Fright” vem recheado de extras que irão fazer a alegria dos milhares de fãs do Motorhead ao redor do planeta. A seção “L.A. Special” mostra cenas gravadas em Los Angeles, onde é possível identificar ícones como Kerry King e Carmine Appice no backstage. Outro extra bem legal é o dedicado aos fãs, onde podemos conhecer dezenas de fanáticos com tatuagens dedicadas à banda pelo corpo.

Além disso, o DVD ainda conta com o making of do show, um capítulo onde diversos músicos falam da importância do Motorhead em suas vidas, slide show com fotos da turnê e o “Backstage Rider”, onde é apresentada a lista com todo o equipamento utilizado na apresentação. Mas interessante mesmo é a parte dedicada aos roadies da banda, com dezenas de histórias curiosas ocorridas durante toda a carreira do grupo.

O disco também possui algumas atrações exclusivas para quem tem drive de DVD em seu computador. Inserindo o segundo disco é possível ter acesso desde a uma versão em alta definição sonora de “Overkill” até toques de celulares e wallpapers do grupo.

Mais uma vez a Hellion mostra respeito ao consumidor, lançando o DVD com um belo encarte com dezesseis páginas repletas de fotos de Lemmy, Mickey Dee e Phil Campbell, além de informações técnicas.

Um lançamento obrigatório não só para os fãs, mas para toda e qualquer pessoa que goste de música. Essencial.

Faixas:

DVD 1 - Show

1. Dr Rock
2. Stay Clean
3. Shoot You In The Back
4. Love Me Like A Reptile
5. Killers
6. Metropolis
7. Over The Top
8. No Class
9. I Got Mine
10. In The Name Of Tragedy
11. Dancing On Your Grave
12. R.A.M.O.N.E.S
13. Sacrifice
14. Just ´Cos You Got The Power
15. Going To Brazil
16. Killed By Death
17. Iron Fist
18. Whorehouse Blues
19. Ace Of Spades
20. Overkill

DVD 2 – Bonus Material

“L.A. Special”
“Fans”
“Making Of ‘Live Show’”
“Testimonials”
“We Are The Road Crew”
“Slide Show”
“The Backstage Rider”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

1180 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas959 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Em 2007, ele estava ouvindo muito o Evanescence

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Steve VaiSteve Vai
Veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Butcher BabiesButcher Babies
Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosOh, play them Blues: os caminhos do Blues5000 acessosSlayer: Gary Holt se nega a imitar solos de Jeff Hanneman5000 acessosKiss: veja porque foram proibidos de tocar em cidade alemã

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online