Resenha - Ophiolatry x Abhorrence - Split CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Malignant Art está disponibilizando seu primeiro lançamento, o split CD com duas grandes e promissoras bandas do death metal brasileiro: o Ophiolatry e Abhorrence, ambas atuando há anos no underground e tendo participado de vários registros. Cada conjunto traz quatro faixas, três de estúdio e uma ao vivo, extremas, profanas e totalmente sem concessões.

publicidade

O Ophiolatry tem em sua formação Antonio Costa (voz e baixo), Fabio Sperandio (guitarra) e Jorge ‘Dog’ Duart (trigger drums). Este split CD apresenta uma nova versão de "Havoc", um cover do Napalm Death para a ótima "Scum", "Impaling The Christian Race" (faixa bônus gravada no álbum de estréia) e "Opposity Monarchy", numa versão matadora ao vivo.

publicidade

O brutal Abhorrence vem de São José do Rio Preto (SP) e é formado por Marcello Marzari (voz e baixo), Rangel Arroyo (guitarra) e Fernando Arroyo (bateria), trazendo as faixas "Evoking the Abomination", que já havia saído em seu álbum de estréia, duas excelentes músicas inéditas chamadas "Shatterer Merciless" e "Blackest Execration" e, por fim, "Sacrificial Offerings" em versão ao vivo.

publicidade

Este split resume bem o quão agressivo é a cena do underground brasileiro, não devendo em absolutamente nada às bandas gringas. Pelo contrário, em muitos casos somos exemplos de total rebeldia para com os dogmas e outras imposições de leis ao homem, expressadas em forma de violência sonora.

Contato Ophiolatry: www.ophiolatry.com.br
Contato Abhorrence: www.siage.com.br/abhorrence.htm
OPHIOLATRY x ABHORRENCE – split CD
(2005 / Malignant Art)

publicidade

01. Havoc
02. Scum
03. Impaling The Christian Race
04. Opposite Monarchy (live)
05. Evoking The Abomination
06. Shatterer Merciless
07. Blackest Execration
08. Sacrificial Offerings (live)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin