Resenha - Pure Impressions - Deadnature

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Demorou mais saiu! Após lançarem um belíssimo EP e fazerem alguns shows para divulgação do mesmo (que incluiu uma participação no extinto Fest Valda e em vários shows pelo Rio de Janeiro), os cariocas do Deadnature conseguiram dar a luz a seu primeiro CD, após uma série de tentativas de faze-lo, todas sem sucesso.

A banda assinou com o selo Overload Records (de São Paulo) que de cara se mostra ousado e persistente, levando a bandeira do heavy metal com várias novas bandas. O conjunto, que antes investia num metal pesado com toques de prog, migrou de vez para o som a lá Dream Theater e Fates Warning, com os vocais de Marcos Frejat aliados ao baixo de Ricardo Piccoli (que deixou a banda logo após as gravações).

publicidade

De cara "Fall Down On Your Knees" traz uma banda pesada, com destaque para a bateria de Rafael Leitão e os teclados de Daniel Melo. Seus sete minutos são marcados por peso, alternâncias no andamento e um bom trabalho instrumental. "Why War" vem em seguida e ratifica a proposta anterior, com excelentes solos influenciados por Iron Maiden, seguida da pesada "Birds Of Prey" (por sinal, se as músicas não tivessem longa duração e tantas mudanças rítmicas, seria possível afirmar que estamos diante de uma banda de heavy/thrash).

publicidade

Uma atmosfera pesada e cadenciada (com influências do Dream Theater) introduz a boa "No One Cared", mas fica impossível definir a banda apenas como prog, apesar da mesma se considerar deste estilo. As surpresas e destaques ficam para a excelente "A Life Goes By" (treze minutos de pura viagem heavy/prog) e para "Desert", aonde Frejat (o Marcos) mostra toda sua versatilidade vocal, indo do mais rasgado ao mais agudo, mas sabendo dosar com bastante cuidado sua voz. "Dead Nature" (faixa do primeiro EP) ressurge aqui poderosa e cativante, em 12 minutos atmosféricos, com extremo bom gosto para os arranjos.

publicidade

Um ótimo começo. Hora de sair da garagem para o palco, pois este CD precisa ser divulgado. Boa sorte ao pessoal do Deadnature!

Site Oficial: http://www.deadnature.com.br

Formação:
Marcos Frejat – Vocais
Daniel Melo – Teclados
Rafael Leitão – Bateria
Ricardo Piccoli – Baixo
Daniel Croce – Guitarras

Overload Records 2005 – Nacional




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin