Resenha - Superheroes "Heroic" DVD Edition - Edguy
Por Rafael Carnovale
Postado em 23 de dezembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sabe o show do Edguy no festival Rock the Planet em 2004? Lembras disto? Estavas lá? Caso afirmativo, lembra que a idéia era lançar um DVD com todo o show, filmado por várias câmeras? Pois é... o tempo passa... e o DVD acabou dançando. Problemas de ordem técnica impediram que aquele bom show chegasse as nossas mãos.
Para compensar todos os problemas, e aproveitando o lançamento do EP "Superheroes", a banda juntou 3 músicas gravadas do show (as que ficaram menos pior, segundo os próprios), o vídeo de "Superheroes", e um documentário sobre a turnê mundial, com destaque para o giro brasileiro, e lançou tudo num DVD. Boa idéia não? Lança uns negócios aí pra galera e fatura uns cobres... mas vamos ver o que "Superheroes" nos traz.
Mas não vou reclamar do vídeo de "Superheroes": infantil, despretensioso, com produção grandiosa, e engraçado, além da presença de várias coelhinhas da PLAYBOY, que abrilhantam o ambiente (sem contar o engraçado "making of") .Já a parte ao vivo é defendida por "Mysteria", "Under The Moon" e "Navigator", aonde notamos que os problemas técnicos prejudicaram e em muito o intuito do Edguy em lançar o DVD completo. Por fim, um documentário curto, e até interessante, mas que peca pelas bobagens faladas por Tobbias Sammet e sua banda. No mais, um interessante pacote para fãs.
Se você curte a banda, vai gostar... se não curte, não será este DVD que vai mudar sua opinião... mas admito que dá para dar algumas risadas durante o percurso de nossos super-heróis (!) do metal.
Site Oficial: http://www.edguy.nu
Nuclear Blast – Laser Company – 2005 (Nacional).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
A música cheia de raiva e frustração que "comprou" a casa de Phil Collins
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura



Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



