Resenha - Superheroes "Heroic" DVD Edition - Edguy
Por Rafael Carnovale
Postado em 23 de dezembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sabe o show do Edguy no festival Rock the Planet em 2004? Lembras disto? Estavas lá? Caso afirmativo, lembra que a idéia era lançar um DVD com todo o show, filmado por várias câmeras? Pois é... o tempo passa... e o DVD acabou dançando. Problemas de ordem técnica impediram que aquele bom show chegasse as nossas mãos.
Para compensar todos os problemas, e aproveitando o lançamento do EP "Superheroes", a banda juntou 3 músicas gravadas do show (as que ficaram menos pior, segundo os próprios), o vídeo de "Superheroes", e um documentário sobre a turnê mundial, com destaque para o giro brasileiro, e lançou tudo num DVD. Boa idéia não? Lança uns negócios aí pra galera e fatura uns cobres... mas vamos ver o que "Superheroes" nos traz.
Mas não vou reclamar do vídeo de "Superheroes": infantil, despretensioso, com produção grandiosa, e engraçado, além da presença de várias coelhinhas da PLAYBOY, que abrilhantam o ambiente (sem contar o engraçado "making of") .Já a parte ao vivo é defendida por "Mysteria", "Under The Moon" e "Navigator", aonde notamos que os problemas técnicos prejudicaram e em muito o intuito do Edguy em lançar o DVD completo. Por fim, um documentário curto, e até interessante, mas que peca pelas bobagens faladas por Tobbias Sammet e sua banda. No mais, um interessante pacote para fãs.
Se você curte a banda, vai gostar... se não curte, não será este DVD que vai mudar sua opinião... mas admito que dá para dar algumas risadas durante o percurso de nossos super-heróis (!) do metal.
Site Oficial: http://www.edguy.nu
Nuclear Blast – Laser Company – 2005 (Nacional).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
U2 lança "Easter Lily", EP "reflexivo" com título que homenageia Patti Smith
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal



Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



