Resenha - Alive 2 - Anthrax
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A volta do Anthrax com sua formação clássica (Joey Belladonna no vocal, Daniel Spitz e Scott Ian nas guitarras, Frank Bello no baixo e Charlie Benante na bateria) parece estar solidificada e com certeza um novo CD estará sendo preparado no futuro. Enquanto tal empreitada não se torna realidade, a banda solta seu segundo CD ao vivo com Joey nos vocais (o primeiro foi o "The Island Years", que serviu para cumprir o contrato com a gravadora Island, lançado em 1991).
Este CD, precedido pelo DVD de mesmo nome, engloba 12 faixas tocadas pela banda em New Jersey no ano de 2005. A única ausência fica por conta de "I´m The Man", que aparece no DVD.
Com relação ao Anthrax ao vivo, há pouco a ser dito: guitarras afinadíssimas (as bases matadoras e insanas de Scott Ian são complementadas pelos solos precisos de Daniel Spitz), o baixo sempre potente de Frank Bello, e a bateria faraônica de Charlie Benante (confesso que gostei mais de seu desempenho no CD "Music Of Mass Destruction Live", com John Bush nos vocais, aonde ele alterou alguns arranjos), e um repertório lotado de clássicos: "Among The Living", "Caught In A Mosh", "A.I.R", "Antisocial" e "Efinikufesin(NFL)" formam uma sequência matadora, um convite ao mosh. Joey mostra estar em boa forma, embora pese alguns vocais que poderiam ser melhores ("Caught In A Mosh"), e este CD torna-se imperdível para os fãs.
O repertório é complementado por pérolas como "Deathrider", "Medusa", "In My World", a mágica "Indians" (com o dueto de guitarras já consagrado como um dos dez melhores do metal), a instrumental "Time" (que curiosamente abria os shows da turnê do CD "Island Years"), e as porradas "Be All End All" e "I Am The Law". Ausências, sempre existirão! "Got The Time", "Belly Of The Beast", "Panic", "Madhouse" e tantas outras poderiam ser incluídas. E eu particularmente adoraria ouvir algumas músicas da fase John Bush, sem nenhuma comparação, apenas pelo fato de serem boas (como "Only" e "Safe Home" por exemplo).
Se o Anthrax continuar neste pique, ainda veremos muitas surpresas no futuro. Mas para isso é preciso que toda a sinceridade que é mostrada no DVD "Alive 2" e que é jurada pelos integrantes com relação aos problemas internos que separaram esta formação seja mantida, e que Scott Ian e Joey Belladonna consigam ser amigos mesmo. No mais, obrigatório... afinal... é heavy metal!
Site Oficial: http://www.anthrax.com
Century Media Brasil 2005 - Nacional
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Por que o Shamangra voltou após anúncio do fim da banda, segundo Luis Mariutti
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
Cinco coisas que Jeff Hanneman, do Slayer, odiava
Matanza: do dinheiro ao cansaço, Jimmy London conta por que a banda acabou
Quando se tornou uma vergonha dizer que gostava de Raul Seixas


"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Título do próximo disco do Anthrax foi retirado de documentário sobre Marilyn Monroe
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Baterista do Anthrax sustenta que rock foi vítima de um golpe da indústria
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



