Resenha - Alive 2 - Anthrax
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A volta do Anthrax com sua formação clássica (Joey Belladonna no vocal, Daniel Spitz e Scott Ian nas guitarras, Frank Bello no baixo e Charlie Benante na bateria) parece estar solidificada e com certeza um novo CD estará sendo preparado no futuro. Enquanto tal empreitada não se torna realidade, a banda solta seu segundo CD ao vivo com Joey nos vocais (o primeiro foi o "The Island Years", que serviu para cumprir o contrato com a gravadora Island, lançado em 1991).
Anthrax - Mais Novidades
Este CD, precedido pelo DVD de mesmo nome, engloba 12 faixas tocadas pela banda em New Jersey no ano de 2005. A única ausência fica por conta de "I´m The Man", que aparece no DVD.
Com relação ao Anthrax ao vivo, há pouco a ser dito: guitarras afinadíssimas (as bases matadoras e insanas de Scott Ian são complementadas pelos solos precisos de Daniel Spitz), o baixo sempre potente de Frank Bello, e a bateria faraônica de Charlie Benante (confesso que gostei mais de seu desempenho no CD "Music Of Mass Destruction Live", com John Bush nos vocais, aonde ele alterou alguns arranjos), e um repertório lotado de clássicos: "Among The Living", "Caught In A Mosh", "A.I.R", "Antisocial" e "Efinikufesin(NFL)" formam uma sequência matadora, um convite ao mosh. Joey mostra estar em boa forma, embora pese alguns vocais que poderiam ser melhores ("Caught In A Mosh"), e este CD torna-se imperdível para os fãs.
O repertório é complementado por pérolas como "Deathrider", "Medusa", "In My World", a mágica "Indians" (com o dueto de guitarras já consagrado como um dos dez melhores do metal), a instrumental "Time" (que curiosamente abria os shows da turnê do CD "Island Years"), e as porradas "Be All End All" e "I Am The Law". Ausências, sempre existirão! "Got The Time", "Belly Of The Beast", "Panic", "Madhouse" e tantas outras poderiam ser incluídas. E eu particularmente adoraria ouvir algumas músicas da fase John Bush, sem nenhuma comparação, apenas pelo fato de serem boas (como "Only" e "Safe Home" por exemplo).
Se o Anthrax continuar neste pique, ainda veremos muitas surpresas no futuro. Mas para isso é preciso que toda a sinceridade que é mostrada no DVD "Alive 2" e que é jurada pelos integrantes com relação aos problemas internos que separaram esta formação seja mantida, e que Scott Ian e Joey Belladonna consigam ser amigos mesmo. No mais, obrigatório... afinal... é heavy metal!
Site Oficial: http://www.anthrax.com
Century Media Brasil 2005 - Nacional
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Cinco canções extremamente melancólicas gravadas por bandas de heavy metal
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Confira o incrível alcance do vocalista Andre Matos

Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
O melhor clipe que o Anthrax já gravou, na opinião de Scott Ian
A ligação entre Ramones e Anthrax, de acordo com o guitarrista Scott Ian
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre a letra de "Angel of Death"
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



