Resenha - Greatest Hits - Blink 182

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Blink 182 vem vendendo milhões de discos mundo afora desde 1994, quando apareceu em San Diego (EUA) com seu pop-punk bem-humorado, cuja temática inicial era ligada a festas regadas com cervejas e mulheres, tudo refletindo a idade bastante jovem de Mark Hoppus (baixo e voz), Tom DeLonge (voz e guitarra) e posteriormente do tatuadíssimo Travis Barker (bateria).

5000 acessosLinkin Park: assista ao show em homenagem a Chester Bennington5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV

Depois de vários registros de grande sucesso, o Blink 182 anuncia uma parada sem previsão de retorno em suas atividades, se envolvendo em outros projetos para revitalizarem as idéias. Agora, para consolar a legião de fãs adolescentes que ficaram órfãos de seus ídolos, está saindo no mercado nacional “Greatest Hits”.

Hits grudentos como “Carousel”, “All The Small Things”, “The Rock Show” e “Feeljng This” nunca poderiam estar de fora desta compilação, que acaba nos fornecendo uma boa idéia do desenvolvimento musical desta banda, que começou fazendo um “som engraçadinho” e cheio de energia até chegar a composições com uma temática mais madura, inserindo novos elementos nas canções e tentando se afastar em vários momentos das melodias fáceis das rádios e MTV.

Como brindes, temos a inédita “Not Now”, faixa com a típica sonoridade do Blink 182. Há ainda a simpática “Another Girl Another Planet” do programa “Meet The Barkers” da MTV; e o CD fecha com uma versão ao vivo para “Alien Exist”.

Pois é... De comediantes com riffs despretensiosos em guitarras distorcidas, este pessoal conseguiu grande projeção e com o passar do tempo foram conscientes em adicionar aquele “algo mais” em suas canções, merecendo com certeza o sucesso comercial e a legião de fãs que possuem. E daí que muitos dos punks de ideologias anarquistas da velha geração se roem de inveja?

BLINK 182 – Greatest Hits
(2005 – Geffen Records)

01. Carousel
02. M+M's
03. Dammit
04. Josie
05. What's My Age Again?
06. All The Small Things
07. Adam's Song
08. Man Overboard
09. The Rock Show
10. First Date
11. Stay Together For The Kids
12. Feeling This
13. I Miss You
14. Down
15. Always
16. Not Now
17. Another Girl Another Planet

Homepage: www.blink182.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Linkin ParkLinkin Park
Assista ao show em homenagem a Chester Bennington

3152 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20111419 acessosPeladões: sete músicos que subiram ao palco sem roupa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blink 182"

PunkPunk
Três exemplos de como tocar na batera também é difícil

PunkPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Dez músicos com tatuagem na cabeça/rosto

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blink 182"


Legião UrbanaLegião Urbana
Bonfá toca bateria com fone e passa vergonha na TV

BeatlesBeatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin5000 acessosGene Simmons: Por que Eddie Van Halen não entrou no Kiss?5000 acessosUltraje a Rigor: Roger e a moda do pau de selfie5000 acessosRob Halford se orgulha de inspirar headbangers gays

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online