Resenha - Unchain - Unchain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Esta banda suíça começou suas atividades nos anos 90 sob o nome "Mines". Em 2004 lançou um registro independente chamado "Downstroke" já com o nome Unchain, executando canções semelhantes em vários aspectos ao rock ´n´ roll de Gotthard e Shakra, que são veteranos em seu país e reconhecidos internacionalmente pela sua ótima música.

E o Unchain segue esta mesma linha musical com este seu novo e auto-intitulado registro, agora lançado em vários países, inclusive o Brasil. Contando com bons músicos, sendo Tom Fischer (voz), Ralph Däler (guitarra), Mike Schneider (guitarra), a garota Emi Kiossovska (baixo) e Sämi Trutt (bateria); este quinteto executa canções simples orientadas pelas guitarras com alguma distorção e melodias realmente pegajosas, algumas nuances de blues e boas tendências radiofônicas graças a uma faceta mais AOR. Ou seja, aquele hard rock otimista, inocente e quase nada selvagem.

publicidade

O Unchain se sai bem em "Can't Stay In Hell", mais agressiva e com Tom Fischer executando seu papel com louvor. Faixas como "Secret Garden", "Get It Live" e "Dark City" são típicas canções hard rock executadas com paixão e, como não poderia deixar de ser, "Sabrina" é a balada do CD, com um refrão totalmente pop. Há também uma desnecessária faixa acústica escondida, com uma sonoridade mais próxima do blues.

publicidade

É claramente perceptível o esforço do quinteto suíço em elaborar boas canções, mesmo com as já citadas estruturas simples e a semelhança com Shakra e Gotthard. Mesmo sendo inferiores aos seus conterrâneos, é um bom disco, com uma excelente produção de Achim Köhler (Primal Fear) e que com certeza trará bons momentos ao ouvinte.

UNCHAIN: UNCHAIN
(2005 / Aorheaven - Big Rock Music)

publicidade

01. Can’t Stay In Hell
02. Secret Garden
03. Get It Live
04. Sabrina
05. Yesterday
06. Steal My Baby
07. Gotta Leave Your Mama
08. Dark City
09. Save Me

Site Oficial: www.hardrock.ch




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin