Resenha - Living On The Edge - Sandalinas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Sandalinas. Convenhamos, como este nome soa estranho… Este é um projeto com membros espanhóis e suecos encabeçado pelo ótimo guitarrista Jordi Salinas (ah! Taí a origem do nome...), que recrutou o vocalista Apollo Papathanasio (Time Requiem), outro guitarrista Victor "Victory", Fran Duarte para o baixo e nas baquetas Daniel Moilanen, músicos competentes e com certo nome no cenário europeu.

"Living On The Edge" surgiu da resolução de Jordi em registrar algumas de suas antigas composições em estúdio. Escolheu Andy La Roque (King Diamond), que topou produzir o trabalho e acabou ainda por indicar de maneira acertada o vocalista e o baterista. A música aqui apresentada é uma boa mescla de rock pesado, bem enraizado nos anos 80 e repleto de melodias, porém com uma produção tão detalhada que conseguiu trazer boa parte desta sonoridade retrô para o século XXI.

publicidade

Mesmo assim, este registro fica bem distante do heavy metal puro que escutamos por aí atualmente, apresentando em várias ocasiões referências que nos remetem ao Rainbow e até ao MSG das antigas, tudo isso mesclado com o hard rock AOR. Enfim, como um todo, acaba sendo um CD de rock pesado com grandes tendências comerciais.

Apesar de Jordi levar seu sobrenome no disco e fazer um grande trabalho com seu instrumento, quem merece destaque mesmo é Apollo, que canta de maneira absolutamente brilhante, colocando muito sentimento em cada canção; sua atuação em "All Along The Everglades" é de cair o maxilar! Vale mencionar ainda que La Roque executou o solo desta canção e também em "If It Wasn´t For You", esta última com o refrão mais pegajoso de todo o disco.

publicidade

Entre as canções bem variadas, merecem pontos positivos a faixa-título e "Ritual Of Truth", ambas com excelente fusão de hard com metal e donas de ótimas guitarras. Todas as baladas - "Follow Me", "The Day The Earth Died", "Heaven In You" e a semi-acústica "Die Hard" - chamam a atenção e foram cuidadosamente inseridas entre as canções pesadas, tornando a audição do CD muito agradável.

publicidade

Sandalinas conseguiu fazer de "Living On The Edge" um bom primeiro disco dentro de sua proposta. Não é original, mas garante bons momentos aos ouvidos. Outra coisa: se canções com este potencial realmente foram escritas há anos, quando Jordi era bem mais novo, então estou bem curioso para escutar seu material mais recente e ver como evoluiu...

publicidade

SANDALINAS - Living On The Edge
(2005 / Massacre Records – importado)

01. Living On The Edge
02. All Along The Everglades
03. Ritual Of Truth
04. Follow Me
05. If It Wasn´t For You
06. The Day The Earth Died
07. The Conqueror
08. Heaven In You
09. Back In Time
10. Die Hard

Homepage: www.sandalinas.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin