Resenha - Sleepwalker Sun - Sleepwalker Sun
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de novembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O projeto Sleepwalker Sun nasceu do desejo de Luiz Alvim de musicar suas influências progressivas num projeto único. Com a ajuda de Rodrigo Martinho (bateria e co-produção), Francisco Falcon (guitarras), e Giana Araújo (vocais), um projeto iniciado em 2003 torna-se realidade, começando de maneira ousada, num CD "slipcase" com encarte e produção bem acima da média.

Quem curte um rock progressivo com bons teclados, vocais femininos bem colocados e guitarras presentes, mas bem inseridas no contexto, irá se deliciar com o material aqui apresentado: "Blinfold" tem, em seus catorze minutos de duração, suavidade (com a participação sempre bem vinda do violino de Marcus Viana), atmosferas intricadas e peso com mudanças de ritmo e andamento. Já "Bring´em" incorpora levemente o folk rock do Jethro Tull ao progressivo da banda, com um belo trabalho acústico. A faixa título nos remete ao Dream Theater mais experimental de "Six Degrees of Inner Turbulance", com as guitarras em destaque.
Não estamos diante de um CD fácil, e essa nem é a proposta do Sleepwalker Sun. A bela "Dead Flowers" apresenta arranjos de muito bom gosto, flertando com o pop e a música renascentista em alguns momentos, enquanto que "Russian Roulette" nos remete a atmosferas macabras e assustadoras com seus arranjos intrincados, descambando num rock a lá Rush (o que não é nada mau). "Jalen´s Eyes" é a mais curta de todas, e também um dos momentos mais doces do CD, com teclados muito bem colocados, e dramaticidade ao extremo, enquanto que "Nocturnal" nos proporciona nove minutos de viagens musicais nos rumos do progressivo, passando pelo rock / folk com mudanças de andamento muito interessantes.
Um projeto ousado, que começou botando banca, mas feito com extrema competência. Uma banda que vai durar, tamanho o talento de seus integrantes e a abrangência de seu espectro musical. Vai levar uns 10 dias para você se acostumar, mas estou certo de que as viagens do Sleepwalker Sun irão te cativar.
Site Oficial: www.sleepwalkersun.com
Material Cedido Por:
Masque Records
http://www.masquerecords.com
Rio de Janeiro (RJ)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Roger Waters relembra o lema marxista que norteou o Pink Floyd no "The Dark Side of the Moon"
O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda
O motivo pelo qual as músicas dos Ramones eram todas curtas, segundo Johnny e Tommy

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



