Resenha - Sleepwalker Sun - Sleepwalker Sun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


O projeto Sleepwalker Sun nasceu do desejo de Luiz Alvim de musicar suas influências progressivas num projeto único. Com a ajuda de Rodrigo Martinho (bateria e co-produção), Francisco Falcon (guitarras), e Giana Araújo (vocais), um projeto iniciado em 2003 torna-se realidade, começando de maneira ousada, num CD "slipcase" com encarte e produção bem acima da média.

Quem curte um rock progressivo com bons teclados, vocais femininos bem colocados e guitarras presentes, mas bem inseridas no contexto, irá se deliciar com o material aqui apresentado: "Blinfold" tem, em seus catorze minutos de duração, suavidade (com a participação sempre bem vinda do violino de Marcus Viana), atmosferas intricadas e peso com mudanças de ritmo e andamento. Já "Bring´em" incorpora levemente o folk rock do Jethro Tull ao progressivo da banda, com um belo trabalho acústico. A faixa título nos remete ao Dream Theater mais experimental de "Six Degrees of Inner Turbulance", com as guitarras em destaque.

publicidade

Não estamos diante de um CD fácil, e essa nem é a proposta do Sleepwalker Sun. A bela "Dead Flowers" apresenta arranjos de muito bom gosto, flertando com o pop e a música renascentista em alguns momentos, enquanto que "Russian Roulette" nos remete a atmosferas macabras e assustadoras com seus arranjos intrincados, descambando num rock a lá Rush (o que não é nada mau). "Jalen´s Eyes" é a mais curta de todas, e também um dos momentos mais doces do CD, com teclados muito bem colocados, e dramaticidade ao extremo, enquanto que "Nocturnal" nos proporciona nove minutos de viagens musicais nos rumos do progressivo, passando pelo rock / folk com mudanças de andamento muito interessantes.

publicidade

Um projeto ousado, que começou botando banca, mas feito com extrema competência. Uma banda que vai durar, tamanho o talento de seus integrantes e a abrangência de seu espectro musical. Vai levar uns 10 dias para você se acostumar, mas estou certo de que as viagens do Sleepwalker Sun irão te cativar.

Site Oficial: www.sleepwalkersun.com

publicidade

Material Cedido Por:
Masque Records
http://www.masquerecords.com
Rio de Janeiro (RJ)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin