Resenha - Influences - Clamus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 26 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O cenário nordestino já é bastante conhecido pelo fato de ser uma boa fonte de grandes bandas de metal extremo e o cearense Clamus honra esta tendência. Começou suas atividades em 1999, passando por mudanças de membros e sonoridade, também colocando alguns trabalhos com boa repercussão na mídia especializada. O curioso é que este quarteto foi se desenvolvendo de maneira a ter três vocalistas e ser uma banda de metal ‘poliglota’, cantando suas letras em inglês, português e francês.

"Influences" é seu primeiro CD e mostra isso claramente, numa sonoridade bastante calcada no death e thrash metal, com algo do metal propriamente dito e ainda o hardcore em alguns momentos. Seu instrumental é pesado e agressivo, porém sem deixar de ser bastante técnico e com boas melodias para os padrões do gênero.
Destaco aqui a espetacular faixa de abertura "Illawsion" e "In The Lowest Condition", ambas com excelente trabalho nas vozes e variação na parte instrumental. A pesadíssima e veloz "Corrosão Irrestrita" marca presença, assim como a obscura "Ritual" e "Pão & Circo", que empolgam pelas partes cadenciadas. Nas apresentações elas devem funcionar muito bem. O registro segue com boas canções de forma bastante homogênea, fechando com um veloz thrash metal de primeira linha chamado "L´Abscense".
Com este "Influences", o Clamus comprova que possui potencial de sobra e procura um diferencial de forma inteligente e honesta para garantir um lugar de destaque no cenário underground. Este registro está sendo vendido por um preço irrisório no site oficial da banda e merece uma boa conferida por parte dos amantes da música extrema.
Integrantes:
Joaquim Cardoso - guitarra / vocal
Lucas Gurgel - guitarra / vocal
Carlos James - baixo / vocal
Clerton Holanda - bateria
Contato: http://www.clamus.org
[email protected]
CLAMUS - Influences
(2005 - independente)
01 - Illawsion
02 - In the Lowest Condition
03 - Corrosão Irrestrita
04 - Ritual
05 - Irrelevante Hapiness
06 - The Simple Complex
07 - Literatura do Fim
08 - Pão & Circo
09 - Manipulated Injustice
10 - Testemunho
11 - L'Abscence
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos



Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


