Resenha - Influences - Clamus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 26 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O cenário nordestino já é bastante conhecido pelo fato de ser uma boa fonte de grandes bandas de metal extremo e o cearense Clamus honra esta tendência. Começou suas atividades em 1999, passando por mudanças de membros e sonoridade, também colocando alguns trabalhos com boa repercussão na mídia especializada. O curioso é que este quarteto foi se desenvolvendo de maneira a ter três vocalistas e ser uma banda de metal ‘poliglota’, cantando suas letras em inglês, português e francês.

"Influences" é seu primeiro CD e mostra isso claramente, numa sonoridade bastante calcada no death e thrash metal, com algo do metal propriamente dito e ainda o hardcore em alguns momentos. Seu instrumental é pesado e agressivo, porém sem deixar de ser bastante técnico e com boas melodias para os padrões do gênero.
Destaco aqui a espetacular faixa de abertura "Illawsion" e "In The Lowest Condition", ambas com excelente trabalho nas vozes e variação na parte instrumental. A pesadíssima e veloz "Corrosão Irrestrita" marca presença, assim como a obscura "Ritual" e "Pão & Circo", que empolgam pelas partes cadenciadas. Nas apresentações elas devem funcionar muito bem. O registro segue com boas canções de forma bastante homogênea, fechando com um veloz thrash metal de primeira linha chamado "L´Abscense".
Com este "Influences", o Clamus comprova que possui potencial de sobra e procura um diferencial de forma inteligente e honesta para garantir um lugar de destaque no cenário underground. Este registro está sendo vendido por um preço irrisório no site oficial da banda e merece uma boa conferida por parte dos amantes da música extrema.
Integrantes:
Joaquim Cardoso - guitarra / vocal
Lucas Gurgel - guitarra / vocal
Carlos James - baixo / vocal
Clerton Holanda - bateria
Contato: http://www.clamus.org
[email protected]
CLAMUS - Influences
(2005 - independente)
01 - Illawsion
02 - In the Lowest Condition
03 - Corrosão Irrestrita
04 - Ritual
05 - Irrelevante Hapiness
06 - The Simple Complex
07 - Literatura do Fim
08 - Pão & Circo
09 - Manipulated Injustice
10 - Testemunho
11 - L'Abscence
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


