Resenha - World's Best Kept Secret - Talisman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Mesmo considerando que estamos diante de uma das bandas mais talentosas do hard-rock europeu, não consigo deixar de pensar que este DVD é um caça-níqueis. Afinal, porque colocar em um mesmo pacote dois shows de uma mesma turnê, sendo que um ("Sweden Rock" de 2003), por problemas de gravação, está em preto e branco? Parece sinceramente que o Talisman finalmente teve a chance de desencavar todo seu material e juntar tudo num pacote. Mas sou obrigado a concordar que é um senhor pacote, e que não há como deixar de dar uma olhada neste DVD duplo.

Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro disco contém os shows gravados no Club Mondo em 2003 e no festival "Sweden Rock" do mesmo ano. As filmagens são competentes, embora deixem a desejar em alguns momentos. Mas o Talisman compensa tudo isso com o talento de Jeff Scott Soto, Marcel Jacob, Howie Simon, Fredrik Akesson e Jaime Berger. Se você pergunta da parte musical, é um arregaço. Sons como "Break the Chains", "Color My XTC", "Skin on Skin", o excelente cover para "Crazy" (Seal) são bem executados. Para variar Jeff continua o excelente vocalista de sempre, e Marcel um baixista de mão cheia. O mesmo ainda aproveita para ligar para seu filho no "Sweden Rock", pois o mesmo fazia aniversário neste dia. O garoto ganhou um senhor "Happy Birthday".

Outros momentos de destaque são "I'll be Waiting" (aonde Jeff brinca com a platéia em várias ocasiões, propondo um "quiz" hard-rock no show do "Sweden Rock" de arrepiar), "Standing on Fire" e "Outta My Way". As guitarras de Howie e Akesson são bem colocadas (o segundo faz um belo solo no primeiro show) e Jaime é preciso e correto na bateria. Dois momentos que nos fazem perguntar porque Jeff só vem ao Brasil com sua banda solo.

Nos extras, o de sempre: entrevistas, momentos hilários e uma série de vídeo-clipes (alguns ao vivo no Japão), que irão fazer você se deliciar com a história de uma banda que merece figurar entre os grandes nomes do hard-rock mundial. Destaque para o solo de Marcel Jacob (intitulado "Naked Bass Player).

Um bom DVD, mas que poderia ser enxugado e se tornar um DVD simples matador. Quem sabe no futuro eles fazem outro? Enquanto isso aproveite, apesar de ser meio caça-níqueis, estamos diante do filé do hard-rock.

Site Oficial: http://www.talisman.com

Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)


Outras resenhas de World's Best Kept Secret - Talisman

Resenha - World's Best Kept Secret - Talisman



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Talisman"


Madonna: ouça 5 belos covers feitos por bandas de Rock e MetalMadonna
Ouça 5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal


Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL