Resenha - Org - Vena Cava
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de setembro de 2005
Death Metal Romeno? Curioso e fascinante. Vários países de cujas bandas nunca ouvimos falar cada vez mais nos mostram ter uma cena forte e pulsante. Este quinteto polonês prima por executar um death metal com altas doses de peso e insere bastante humor em suas letras. Como isso soaria?
"End of Light" traz uma introdução bem macabra, que depois descamba para o já conhecido death metal, com "riffs", peso, velocidade e vocais guturais. "Sympathy for You is Mad" começa com um diálogo sarcástico, seguido de uma música cadenciada, com uma excelente levada. O mesmo ocorre com "Victmizer-Victimied", cuja levada é definitivamente fantástica.
O grande problema deste EP é a produção, que poderia ser bem melhor, embora esteja razoável. O humor é a tônica deste quinteto, que sempre inicia suas músicas com piadas ou momentos sarcásticos, como acontece na homenagem ao Napalm Death ("Stiff Merry Rotting Rover" – To Napalm Death Fans"), que remete aos tempos mais experimentais da talentosa banda inglesa. Uma orquestra introduz "Wrong Savior", que é uma pancada sem dó... "riffs" cadenciados por todos os lados e uma banda competentíssima.
Fico curioso em ouvir um CD completo destes caras, já que eles têm talento e humor, e isso é muito bem-vindo no mundo de hoje e na cena metal. A propósito, não deixe de conferir o "making of da faixa 4" que vem como bônus.
Contatos:
http://www.venacava.organic.ro
Email: logí[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado



