Resenha - Nutopia - Graveworm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


É incompreensível que os italianos do Graveworm não tenham o mesmo sucesso que bandas como Cradle of Filfth e Dimmu Borgir. Na ativa há bastante tempo, o talentoso grupo italiano já havia lançado bons CD's, como o mais recente "Engraved in Black". Apesar da boa repercussão, a banda ainda ocupa um posto secundário no black metal europeu.Talvez este "Nutopia" venha a corrigir tal injustiça.

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E há todas as chances de tal fato realmente ocorrer, pois a banda caprichou. "The Machine" alia peso a uma atmosfera cativante e bem heavy, "(N)utopia" é excelente, com sua levada empolgante, e "Hateful Desing" flerta competentemente com o "thrash".

O CD consegue ser extremamente linear, com destaque para a cadenciada "Never Enough", a gótica "Which Way", e a pesada "Outside Down". Como bônus, a banda re-incluiu no CD a excelente versão para "Losing My Religion" do REM, que teve que ser removida do CD anterior por problemas legais. Quem ainda não pode conferir (já que o CD foi para as lojas sem esta faixa, só os "promos" enviados para a imprensa continham a mesma) pode ver a transformação que a banda fez num dos clássicos do pop noventista, deixando-o "dark" e assustador.

Um CD matador. Agora eles têm que ser reconhecidos, ainda mais do que já o são, pois conseguiram fazer seu melhor trabalho. OBRIGATÓRIO.

Site Oficial: http://www.graveworm.de

Line Up:
Stefano Fiori - Vocais
Lukas Flarer - Guitarras
Harry Klenk - Baixo
Sabine Mair - Teclados
Moritz Neuner - Guitarras
Eric Righi - Bateria

Material Cedido Por:
Nuclear Blast/Laser Company
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Grave Worm"


Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280