Resenha - Aeronautics - Masterplan
Por Rafael Carnovale
Postado em 23 de agosto de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Helloween é passado para Roland Grapow e Uli Kusch. Após um muito bem sucedido CD de estréia, o quinteto (completado pelo excelente vocalista Jorn Lande , o tecladista Axel Mackenrott e o baixista Jan S. Eckert) conseguiu colocar sua nova banda como uma das revelações do metal germânico de 2003. Agora, resta ao Masterplan dar continuidade a seu bom trabalho. E eis que a banda lança "Aeronautics", novamente precedido por um EP ("Back for My Life").
Masterplan - Mais Novidades
Uma sirene introduz "Crimson Rider", com "riffs" mortais, um teclado bem colocado e o excelente vocal de Jorn (como esse cara está cantando...), para continuar com "Back for My Life", com seu ritmo mais cadenciado e um bom trabalho de teclados. "Wounds" vem em seguida e remete aos bons tempos do Helloween, enquanto que "I´m not Afraid" e "Headbanger´s Ballroom" possuem levadas mais hard rock (aonde o Masterplan se dá excepcionalmente bem).
A banda conseguiu fazer não um CD superior a seu predecessor, mas sim uma belíssima continuação, com momentos mais suaves como "After this War" e "Back in the Burn", mesclados ao hard potente de "Falling Sparrow" e o metal de "Into the Arena". Destaque para o excelente trabalho de Jorn Lande, cada vez criando um estilo inigualável e se colocando como um dos melhores vocalistas do metal atual.
Um puta CD, a continuação necessária... já comprou?
Site Oficial: http://www.master-plan.net
Material Cedido Por:
Rock Brigade/Laser Company Records
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Aeronautics - Masterplan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa


Masterplan divulga "The Call", faixa de seu próximo disco de estúdio
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


