Resenha - Aeronautics - Masterplan
Por Rafael Carnovale
Postado em 23 de agosto de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Helloween é passado para Roland Grapow e Uli Kusch. Após um muito bem sucedido CD de estréia, o quinteto (completado pelo excelente vocalista Jorn Lande , o tecladista Axel Mackenrott e o baixista Jan S. Eckert) conseguiu colocar sua nova banda como uma das revelações do metal germânico de 2003. Agora, resta ao Masterplan dar continuidade a seu bom trabalho. E eis que a banda lança "Aeronautics", novamente precedido por um EP ("Back for My Life").
Masterplan - Mais Novidades
Uma sirene introduz "Crimson Rider", com "riffs" mortais, um teclado bem colocado e o excelente vocal de Jorn (como esse cara está cantando...), para continuar com "Back for My Life", com seu ritmo mais cadenciado e um bom trabalho de teclados. "Wounds" vem em seguida e remete aos bons tempos do Helloween, enquanto que "I´m not Afraid" e "Headbanger´s Ballroom" possuem levadas mais hard rock (aonde o Masterplan se dá excepcionalmente bem).
A banda conseguiu fazer não um CD superior a seu predecessor, mas sim uma belíssima continuação, com momentos mais suaves como "After this War" e "Back in the Burn", mesclados ao hard potente de "Falling Sparrow" e o metal de "Into the Arena". Destaque para o excelente trabalho de Jorn Lande, cada vez criando um estilo inigualável e se colocando como um dos melhores vocalistas do metal atual.
Um puta CD, a continuação necessária... já comprou?
Site Oficial: http://www.master-plan.net
Material Cedido Por:
Rock Brigade/Laser Company Records
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Aeronautics - Masterplan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden

Sem olhar pelo retrovisor, Masterplan inicia nova fase com o denso e honesto "Metalmorphosis"


