Resenha - Humanure - Cattle Decapitation
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de junho de 2005
Nota: 7
Realmente, não há como começar a escrever sobre este "Humanure" sem comentar sobre a delirante arte gráfica: uma vaquinha literalmente "cagando" pedaços humanos. E essa vaca me parece com algo que o Pink Floyd fez há um bom tempo no disco "Atom Heart Mother".
Cattle Decapitation - Mais Novidades
Cattle Decapitation é formado pelos norte-americanos Travis Ryan (voz), Josh Elmore (guitarra), Troy Oftedal (baixo) e Michael Laughlin (bateria), e a ordem aqui é chocar pela agressão. Liricamente, o Cattle Decapitation simplesmente quer dizer com todas as suas músicas abordando fezes, canibalismo, carnes e outras amenidades, bom, imagino que queiram simplesmente passar a informação de que o homem não é superior aos outros seres vivos...
Já a parte instrumental é muito competente, isso não se pode negar. Puro death metal bastante técnico e veloz, de riffs cortantes e cozinha devastadora. A produção deixa os instrumentos aparecerem de maneira razoável, porém dá muita ênfase aos rosnados e gritos doentios de Travis. E, infelizmente, é neste desequilíbrio entre voz e instrumentos que o trabalho fica em parte prejudicado, soando algo repetitivo depois de algum tempo.
Destaca-se a porrada faixa título, o bom trabalho nos riffs de "Bukkake Tsunami", as ótimas mudanças velozes de "Cloacula: The Anthropophagic Copromantik" e "Chummified", que tem uma energia e velocidade como poucas as canções que já escutei dentro do death metal.
Indicado somente aos amantes de música extrema e aos vegetarianos.
CATTLE DECAPITATION – Humanure
(2004 / Metal Blade Records – 2005 / Sum Records)
01. Scatology Domine (Intro)
02. Humanure
03. Reduced To Paste
04. Bukkake Tsunami
05. Cloacula: The Anthropophabic Copromantik
06. Chummified
07. Applied Human Defragmentation
08. The Earthling
09. Polyps
10. Lips And Assholes
11. Men Before Swine (Outro)
Homepage: www.cattledecapitation.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps