Resenha - Músicas Bacanas para Pessoas Descoladas 2 - Vários
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de junho de 2005
Essa é no mínimo uma iniciativa corajosa. Reunir 57 bandas em um CD duplo, cada uma com uma música, mesclando estilos dentro do punk/hardcore e expor tudo isso ao público. A chance de sucesso é igual a de fracasso, porque nem todos podem entender a mensagem da coletânea, que é dar a todas as bandas um espaço para mostrar seu trabalho, com uma qualidade boa e um encarte bem explicativo. Neste ponto parabéns a galera da F Records e a todas as bandas envolvidas. Mas vamos ao CD.

O Ação Direta abre o primeiro CD com seu punk agressivo ("Sem Palavras"), seguido do Ant Strke ("Loser, Loser Fuck You") e do Colateral, que já traz uma pitada de ska a mistura ("Uma Tarde Anterior"). Outros destaques ficam por conta do Color TV ("Boiling Coffee, No Sense Toughts"), o já conhecido Euthanásia ("Fique Longe de Mim"), a galera do In Versi ("Paz"), os ramônicos do Troco ("Esquinas Sempre Tortas") e a galera do The Killing Flame (com "Flying Blind"). Mas todas as bandas se equivalem em qualidade.
O segundo CD nos traz a galera do Arsenal mandando ver com "Ninguém (Alguém como você"), além do Danko Jones com "I Want You" e os já famosos Dead Fish com "Sonho Médio". Mas outros destaques ficam para o Fistt ("Vezes"), os já conhecidos Fabolous Disaster com "Dedad End", a galera do Montezuma com "Radicalismo", e o belo trabalho dos Thompsons com "Me Leve a mal". Novamente a qualidade impera em todas as bandas, sendo um CD bem nivelado.
Quem gosta de punk e hardcore vai se deliciar com quase 60 músicas lançadas neste trabalho. Quem nunca ouviu vai ter uma chance de platina de conferir várias bandas em grandes momentos. Não há como dar nota a um CD como esse... só posso reverenciar e estender o tapete vermelho para cada uma das bandas que pôs seu trabalho aqui e pela iniciativa da F Records. Que venham mais destas.
Site Oficial: http://www.frecords.net
Material Cedido Por:
F Records
Http://www.frecords.net
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O problema em Abbey Road que ajudou o Pink Floyd a criar um de seus grandes álbuns
Estudo aponta qual a banda de Heavy Metal que mais vendeu discos na história
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden
Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



