Resenha - Músicas Bacanas para Pessoas Descoladas 2 - Vários
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de junho de 2005
Essa é no mínimo uma iniciativa corajosa. Reunir 57 bandas em um CD duplo, cada uma com uma música, mesclando estilos dentro do punk/hardcore e expor tudo isso ao público. A chance de sucesso é igual a de fracasso, porque nem todos podem entender a mensagem da coletânea, que é dar a todas as bandas um espaço para mostrar seu trabalho, com uma qualidade boa e um encarte bem explicativo. Neste ponto parabéns a galera da F Records e a todas as bandas envolvidas. Mas vamos ao CD.

O Ação Direta abre o primeiro CD com seu punk agressivo ("Sem Palavras"), seguido do Ant Strke ("Loser, Loser Fuck You") e do Colateral, que já traz uma pitada de ska a mistura ("Uma Tarde Anterior"). Outros destaques ficam por conta do Color TV ("Boiling Coffee, No Sense Toughts"), o já conhecido Euthanásia ("Fique Longe de Mim"), a galera do In Versi ("Paz"), os ramônicos do Troco ("Esquinas Sempre Tortas") e a galera do The Killing Flame (com "Flying Blind"). Mas todas as bandas se equivalem em qualidade.
O segundo CD nos traz a galera do Arsenal mandando ver com "Ninguém (Alguém como você"), além do Danko Jones com "I Want You" e os já famosos Dead Fish com "Sonho Médio". Mas outros destaques ficam para o Fistt ("Vezes"), os já conhecidos Fabolous Disaster com "Dedad End", a galera do Montezuma com "Radicalismo", e o belo trabalho dos Thompsons com "Me Leve a mal". Novamente a qualidade impera em todas as bandas, sendo um CD bem nivelado.
Quem gosta de punk e hardcore vai se deliciar com quase 60 músicas lançadas neste trabalho. Quem nunca ouviu vai ter uma chance de platina de conferir várias bandas em grandes momentos. Não há como dar nota a um CD como esse... só posso reverenciar e estender o tapete vermelho para cada uma das bandas que pôs seu trabalho aqui e pela iniciativa da F Records. Que venham mais destas.
Site Oficial: http://www.frecords.net
Material Cedido Por:
F Records
Http://www.frecords.net
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O álbum dos anos 80 que conquistou Ozzy Osbourne
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
O curioso significado de "5150", título de álbum clássico do Van Halen
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
As duas faixas interessantes de "Brave New World" que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



