Resenha - Músicas Bacanas para Pessoas Descoladas 2 - Vários

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


Essa é no mínimo uma iniciativa corajosa. Reunir 57 bandas em um CD duplo, cada uma com uma música, mesclando estilos dentro do punk/hardcore e expor tudo isso ao público. A chance de sucesso é igual a de fracasso, porque nem todos podem entender a mensagem da coletânea, que é dar a todas as bandas um espaço para mostrar seu trabalho, com uma qualidade boa e um encarte bem explicativo. Neste ponto parabéns a galera da F Records e a todas as bandas envolvidas. Mas vamos ao CD.

Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

O Ação Direta abre o primeiro CD com seu punk agressivo ("Sem Palavras"), seguido do Ant Strke ("Loser, Loser Fuck You") e do Colateral, que já traz uma pitada de ska a mistura ("Uma Tarde Anterior"). Outros destaques ficam por conta do Color TV ("Boiling Coffee, No Sense Toughts"), o já conhecido Euthanásia ("Fique Longe de Mim"), a galera do In Versi ("Paz"), os ramônicos do Troco ("Esquinas Sempre Tortas") e a galera do The Killing Flame (com "Flying Blind"). Mas todas as bandas se equivalem em qualidade.

O segundo CD nos traz a galera do Arsenal mandando ver com "Ninguém (Alguém como você"), além do Danko Jones com "I Want You" e os já famosos Dead Fish com "Sonho Médio". Mas outros destaques ficam para o Fistt ("Vezes"), os já conhecidos Fabolous Disaster com "Dedad End", a galera do Montezuma com "Radicalismo", e o belo trabalho dos Thompsons com "Me Leve a mal". Novamente a qualidade impera em todas as bandas, sendo um CD bem nivelado.

Quem gosta de punk e hardcore vai se deliciar com quase 60 músicas lançadas neste trabalho. Quem nunca ouviu vai ter uma chance de platina de conferir várias bandas em grandes momentos. Não há como dar nota a um CD como esse... só posso reverenciar e estender o tapete vermelho para cada uma das bandas que pôs seu trabalho aqui e pela iniciativa da F Records. Que venham mais destas.

Site Oficial: http://www.frecords.net

Material Cedido Por:
F Records
Http://www.frecords.net
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalSounds Entertainment
As 100 melhores músicas do Heavy Metal

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Lars Ulrich: As mulheres da vida do bateristaLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

Autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzscheAutores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche

Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que éHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Nu Metal: dez discos essenciais do gêneroNu Metal
Dez discos essenciais do gênero

Nirvana: médico revela quanto Kurt Cobain gastava com heroína por diaNirvana
Médico revela quanto Kurt Cobain gastava com heroína por dia


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336