Resenha - Arena of Aliens - Sunroad
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de junho de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O embrião do Sunroad foi formado em 1996, pela junção de músicos talentosos oriundos de Goiânia. Formados no hard rock anos 70 e no heavy metal, todos decidiram fundir seus estilos num calderão musical que hoje já trouxe ao mundo 3 bons álbuns. Este "Arena of Aliens" é de 2003, e vem mostrar o talento de Haron Vex (vocal), Alberto Conde (Guitarras), Akasio Angels (Baixo) e Fred Mika (bateria). Na formação básica do rock (guitarra, baixo e bateria), o Sunroad aposta na tradição do rock empolgante e alegre.

E o faz muito bem: "Light Up The Sky" nos brinda com belos "riffs" e uma melodia "grudenta" e bem colocada. O vocal de Haron é simples, mas inteligente. A "rifferama" continua em "Chains Must Be Hard" (com alguns toques "blueseiros") e nas pitadas de "AOR" de "The Amadeus Journey" (um lindo instrumental).
"Livin’ and Lovin’" foi pescada do hard anos 80, e soa suave e bela aos nossos ouvidos, contrastando com o peso quase heavy metal de "Arena of Aliens","Earthships to Infinity" e a levada a lá KISS de "Midwest Band". Os caras ainda tiveram a manha de fazer uma "suíte" com o nome de "Nachpiel", sendo a primeira parte instrumental ("Ana Julia’s Wathercock") e a segunda mais rockeira ("Seasons"). As letras tem como foco o ser humano, mostrando que o mundo que vivemos pode ser tornar de fato uma arena de alienígenas, que seríamos nós mesmos.
Um bom CD, bem feito, bem produzido, e que dará continuidade à carreira desta talentosa banda. Parabéns a galera do Sunroad.
Site Oficial: http://www.sunroadgroup.com.br
Material Cedido Por:
Sunroad Banda
Http://www.sunroadgroup.com.br
Goiânia (GO)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
O dia que Mick Jagger citou Megadeth e Led Zeppelin como exemplos do que não queria ser
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"
Resenha do show de Tim "Ripper" Owens e Sunroad em Goiânia



