Resenha - Reflexos do Neoliberalismo - Imminent Chaos
Por Rafael Carnovale
Postado em 01 de junho de 2005
Os paulistas do Imminent Chaos se uniram em 2002, para fazer (como diria Roger Miret do Agnostic Front) "hard-F*-core). Apesar de alguns flertes com o metal, a essência da banda está no som pesado oriundo dos becos nova-iorquinos. Com a produção competente de Heros Trench e Marcelo Pompeu (Korzus – aliás esses caras são fodas na produção), a banda nos apresenta seu primeiro demo-cd.
E é hardcore crítico mesmo. "Pull The Trigger" é peso puro aliado a velocidade, com vocais agressivos e levada cadenciada. O mesmo pode ser dito de "CO2", mais lenta e pesada, perfeita para algumas rodas de "mosh".
A banda tem extremo talento em mesclar a agressividade do hardcore com o peso do metal, o que fica evidente em "Sanguenozoio" (eles cantam em inglês e português), na insana "Spine" e na quase thrash "Visions of the End II" (com uma levada que nos remete a "Roots Bloody Roots" do Sepultura).
Uma boa banda, capaz de estourar os tímpanos de quem ouvir este produto. Uma puta estréia. Agora é hora de batalhar o primeiro cd!!!
Line Up:
André – Guitarras/Vocais
Rodrigo – Baixo
Batata – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps