Resenha - Reflexos do Neoliberalismo - Imminent Chaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Os paulistas do Imminent Chaos se uniram em 2002, para fazer (como diria Roger Miret do Agnostic Front) "hard-F*-core). Apesar de alguns flertes com o metal, a essência da banda está no som pesado oriundo dos becos nova-iorquinos. Com a produção competente de Heros Trench e Marcelo Pompeu (Korzus – aliás esses caras são fodas na produção), a banda nos apresenta seu primeiro demo-cd.

E é hardcore crítico mesmo. "Pull The Trigger" é peso puro aliado a velocidade, com vocais agressivos e levada cadenciada. O mesmo pode ser dito de "CO2", mais lenta e pesada, perfeita para algumas rodas de "mosh".

publicidade

A banda tem extremo talento em mesclar a agressividade do hardcore com o peso do metal, o que fica evidente em "Sanguenozoio" (eles cantam em inglês e português), na insana "Spine" e na quase thrash "Visions of the End II" (com uma levada que nos remete a "Roots Bloody Roots" do Sepultura).

Uma boa banda, capaz de estourar os tímpanos de quem ouvir este produto. Uma puta estréia. Agora é hora de batalhar o primeiro cd!!!

publicidade

Line Up:
André – Guitarras/Vocais
Rodrigo – Baixo
Batata – Bateria

Contatos:
http://www.imminentchaos.com.br
[email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Presença de Palco: dicas para iniciantesPresença de Palco
Dicas para iniciantes


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin