Resenha - Returning to the Sabbath - Nosferatu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

Os campinenses do Nosferatu iniciaram atividades em 1999, tendo em seu currriculum uma demo tape ("Savoring the Blood"). Fortemente influenciados pelo metal oitentista, em 2004 a banda lançou este EP, com o objetivo de divulgar seu trabalho e manter acesa a chama do metal que os mesmos tanto amam. Curiosamente um dos primeiros nomes da banda foi "Born Again", CD do Sabbath com Ian Gillan. Sinal de que eles souberam aonde buscar suas influências.

publicidade

O EP contém 5 faixas, sendo uma "Intro" e a heavy "Night Walker" (com "riffs" bem Judas Priest) e um vocal contido, mas competente. Já "Execution" possui fortes influências do Iron Maiden era "Piece of Mind". O competente instrumental "Warrior" mostra que os caras entendem do riscado, e sabem tocar, sem exageros mas com muita habilidade.

"Full Moon Night" é a faixa que realmente remete ao Sabbath de "Born Again". Lenta, pesada e cadenciada, lembra a clássica "Zero the Hero". Já a faixa título novamente aposta no heavy a lá "Iron", com um belo trabalho de guitarras e bateria, além de um vocal influenciado pelo "GOD" Halford. A produção está boa, mas abafa um pouco o peso da guitarra e põe o baixo lá em cima (nada mal se considerarmos que o baixista é muito bom). Mas a banda no geral fez um ótimo trabalho e agora é partir para o "FULL LENGHT" galera!!!

publicidade

Line Up:
Rogério Mercy – Vocais
Hussein Salim – Guitarras
Anderson Frias – Guitarras
Gustavo De Lúcio – baixo
Henrique Matos – Bateria

Contatos:
http://www.nosferatumetal.hpg.ig.com.br
[email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos

LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuaisLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin