Resenha - Returning to the Sabbath - Nosferatu
Por Rafael Carnovale
Postado em 01 de junho de 2005
Os campinenses do Nosferatu iniciaram atividades em 1999, tendo em seu currriculum uma demo tape ("Savoring the Blood"). Fortemente influenciados pelo metal oitentista, em 2004 a banda lançou este EP, com o objetivo de divulgar seu trabalho e manter acesa a chama do metal que os mesmos tanto amam. Curiosamente um dos primeiros nomes da banda foi "Born Again", CD do Sabbath com Ian Gillan. Sinal de que eles souberam aonde buscar suas influências.
O EP contém 5 faixas, sendo uma "Intro" e a heavy "Night Walker" (com "riffs" bem Judas Priest) e um vocal contido, mas competente. Já "Execution" possui fortes influências do Iron Maiden era "Piece of Mind". O competente instrumental "Warrior" mostra que os caras entendem do riscado, e sabem tocar, sem exageros mas com muita habilidade.
"Full Moon Night" é a faixa que realmente remete ao Sabbath de "Born Again". Lenta, pesada e cadenciada, lembra a clássica "Zero the Hero". Já a faixa título novamente aposta no heavy a lá "Iron", com um belo trabalho de guitarras e bateria, além de um vocal influenciado pelo "GOD" Halford. A produção está boa, mas abafa um pouco o peso da guitarra e põe o baixo lá em cima (nada mal se considerarmos que o baixista é muito bom). Mas a banda no geral fez um ótimo trabalho e agora é partir para o "FULL LENGHT" galera!!!
Line Up:
Rogério Mercy – Vocais
Hussein Salim – Guitarras
Anderson Frias – Guitarras
Gustavo De Lúcio – baixo
Henrique Matos – Bateria
Contatos:
http://www.nosferatumetal.hpg.ig.com.br
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps