Resenha - Cabrero - Cabrero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Um som sem rótulos ou qualificações... essa é a idéia do trio CABRERO, de São José do Rio Preto (SP).Gustavo (guitarra/vocal), Didão (baixo/vocal) e Fera (bateria) vêm fazendo sucesso no underground paulista com sua sonoridade irrotulável. Formados em 2003, a banda lança seu primeiro demo-cd, auto-entitulado. Um produto de boa qualidade, com 5 músicas. Mas será que a banda é mesmo irrotulável?

"Believe" é puro death metal, com vocais guturais e "riffs" que chegam a lembrar o In Flames dos primeiros tempos. Já "The Meaning of Peace" é bem mais cadenciada e heavy, mas ainda mantendo os pés no death metal pesadão. "Hard Times" possui um bom trabalho de guitarras, mas sofre com os vocais, mal gravados, e com a bateria, extremamente baixa. Já "Nothing" é a faixa que ratifica a intenção da banda de não seguir padrões. Melancólica em alguns momentos, pesada (chegando a lembrar o Celtic Frost), se torna a melhor música do demo. "Cabrero" encerra o cd com uma paulada tipicamente hardcore, e mostra que a banda transita do death ao black, com algumas pitadas de hardcore.

publicidade

Um demo que peca pela produção, porque o acabamento é de primeira. Uma melhor gravação e eles ainda vão dar o que falar.

Contatos:
http://www.cabrero.cjb.net
[email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatosMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin