Resenha - Evidence Elimination - Savant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Formada em 1996, no Rio de Janeiro e inicialmente batizada de Oráculo, a banda Savant está lançando sua segunda demo. A primeira fora lançada em 1999 e nesse hiato entre 99 e os tempos atuais, fez algumas apresentações, teve uma pausa para rever seus caminhos e gravou "Evidence Elimination", a demo em questão nesse review.

Humor: os dez maiores picaretas da música internacionalHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Formado por Antonio Vargas (guitarra e vocal), Monika Reeve (guitarra), Rafael de Faria (baixo) e Raniery Pontes (bateria), a Savant faz um Thrash Metal de bom gosto, com bastante ênfase nos riffs marcantes. A demo que conta com quatro composições, peca um pouco na produção que poderia ser melhor, o baixo está muito evidente, chegando a cobrir as guitarras em alguns momentos, mas não é nada que prejudique a audição. A produção gráfica é bem fraca, capinha sem graça e encarte que apesar de ter as letras, não atrai em nada... seria legal dar uma atenção para a apresentação visual da demo.

"Religion Misunderstood", a faixa de abertura, é uma composição que lembra Slayer, porém, quando chega no refrão, a cadência muda e acaba até tendo cacoetes de Biohazard. A faixa título, "Evidence Elimination", é a mais interessante, pois apresenta um riff avassalador na introdução, com muita pegada, que dá o peso necessário para agradar em cheio aos fãs desse estilo. "Claim" e "Chaos II" seguem a mesma linha das demais composições: riffs marcantes, refrão mais cadenciado, vocal de Antonio Vargas impecável e um ótimo trabalho da bateria de Raniery.

Bom trabalho dessa banda carioca de Thrash Metal, que ficou muito tempo "parada" e fez muito bem em voltar a batalha por um espaço no cenário. Vale muito a pena escutar o som desse quarteto e se possível, conferir um show para ver qual é a pegada deles ao vivo.

Contatos:
savant.thrashmetal@gmail.com
savant_band@yahoo.com

Website:
http://www.savantonline.net

Line-up:
Antonio Vargas (guitarra e vocal)
Monika Reeve (guitarra)
Rafael de Faria (baixo)
Raniery Pontes (bateria)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Savant"


Humor: os dez maiores picaretas da música internacionalHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal

Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Corey Taylor: não teria havido um Slipknot sem Paul GrayCorey Taylor
"não teria havido um Slipknot sem Paul Gray"

Ozzy Osbourne: Sharon detona Bob Daisley e desmente intenção de bandaOzzy Osbourne
Sharon detona Bob Daisley e desmente intenção de "banda"


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.