Resenha - Evidence Elimination - Savant
Por Fernando De Santis
Postado em 02 de abril de 2005
Formada em 1996, no Rio de Janeiro e inicialmente batizada de Oráculo, a banda Savant está lançando sua segunda demo. A primeira fora lançada em 1999 e nesse hiato entre 99 e os tempos atuais, fez algumas apresentações, teve uma pausa para rever seus caminhos e gravou "Evidence Elimination", a demo em questão nesse review.

Formado por Antonio Vargas (guitarra e vocal), Monika Reeve (guitarra), Rafael de Faria (baixo) e Raniery Pontes (bateria), a Savant faz um Thrash Metal de bom gosto, com bastante ênfase nos riffs marcantes. A demo que conta com quatro composições, peca um pouco na produção que poderia ser melhor, o baixo está muito evidente, chegando a cobrir as guitarras em alguns momentos, mas não é nada que prejudique a audição. A produção gráfica é bem fraca, capinha sem graça e encarte que apesar de ter as letras, não atrai em nada... seria legal dar uma atenção para a apresentação visual da demo.
"Religion Misunderstood", a faixa de abertura, é uma composição que lembra Slayer, porém, quando chega no refrão, a cadência muda e acaba até tendo cacoetes de Biohazard. A faixa título, "Evidence Elimination", é a mais interessante, pois apresenta um riff avassalador na introdução, com muita pegada, que dá o peso necessário para agradar em cheio aos fãs desse estilo. "Claim" e "Chaos II" seguem a mesma linha das demais composições: riffs marcantes, refrão mais cadenciado, vocal de Antonio Vargas impecável e um ótimo trabalho da bateria de Raniery.
Bom trabalho dessa banda carioca de Thrash Metal, que ficou muito tempo "parada" e fez muito bem em voltar a batalha por um espaço no cenário. Vale muito a pena escutar o som desse quarteto e se possível, conferir um show para ver qual é a pegada deles ao vivo.
Contatos:
[email protected]
[email protected]
Website:
http://www.savantonline.net
Line-up:
Antonio Vargas (guitarra e vocal)
Monika Reeve (guitarra)
Rafael de Faria (baixo)
Raniery Pontes (bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher
Marilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais
A música do Sepultura que é a preferida de Max e foi influenciada pelo Metallica; "É perfeita"

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



