Resenha - Jonny Maquei - Jonny Maquei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


"SALVE A IRONIA BEM INTENCIONADA" – Este é o lema dos cariocas do Jonny Maquei, na ativa desde 2000. A banda, que mergulha fundo no rock brazuca, com fortes influências de Titãs e Legião Urbana, deseja usar a música para expressar seus pontos de vista e ao mesmo tempo ajudar a conscientizar os seres humanos.

Este cd engloba as duas demos lançadas pelo grupo: "Enquanto o Mundo não Acaba" de 2000 e "A Ironia bem Intencionada" de 2003. Faixas como "Guarda Roupa" e "Base 1" são fortemente influenciadas pelo Legião Urbana da fase "As Quatro Estações", assim como "Vendido" e "Churrascaria" carregam aquele rock pesado e irônico dos Titãs de "Cabeça Dinossauro" e "Titanomaquia". Essas músicas, que englobam a primeira demo do conjunto, possuem uma boa produção, com alguns senãos para o vocal, muito baixo.

publicidade

Já pérolas como "Miss Lexotan" e "Acelera" mostram um som bem calcado no rock com ska, semelhante a muitas obras dos Paralamas do Sucesso. A banda se mostra bem versátil, como em "Homem Feliz" (com flertes com MPB) e "Alma de Fogo" (que já flerta com o punk rock), mas atinge seu ponto alto com os rocks, presentes nas excelentes "Lugar do Mar" e "Outra do Mar", aonde a combinação de "riffs" rockeiros com pitadas de ska se mostra concisa e eficiente. Esta segunda demo peca pela produção, que deixou a bateria e o baixo muito altos, com os vocais novamente quase inaudíveis.

publicidade

A banda vêm fazendo vários shows pelo Rio de Janeiro, e com um pouco mais de trabalho em lapidação do estilo, principalmente se concentrando no que o grupo faz melhor, serão vitais para a evulução desta talentosa turma de cariocas.

Line Up:
Jonny Maquei – Vocais
Salles – Bateria
Fernando Mattoso – Baixo
Horácio Junior – Guitarras

Contatos:
http://www.jonnymaquei.hpg.com.br
[email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin