Resenha - Jonny Maquei - Jonny Maquei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


"SALVE A IRONIA BEM INTENCIONADA" - Este é o lema dos cariocas do Jonny Maquei, na ativa desde 2000. A banda, que mergulha fundo no rock brazuca, com fortes influências de Titãs e Legião Urbana, deseja usar a música para expressar seus pontos de vista e ao mesmo tempo ajudar a conscientizar os seres humanos.

Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingressoRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

Este cd engloba as duas demos lançadas pelo grupo: "Enquanto o Mundo não Acaba" de 2000 e "A Ironia bem Intencionada" de 2003. Faixas como "Guarda Roupa" e "Base 1" são fortemente influenciadas pelo Legião Urbana da fase "As Quatro Estações", assim como "Vendido" e "Churrascaria" carregam aquele rock pesado e irônico dos Titãs de "Cabeça Dinossauro" e "Titanomaquia". Essas músicas, que englobam a primeira demo do conjunto, possuem uma boa produção, com alguns senãos para o vocal, muito baixo.

Já pérolas como "Miss Lexotan" e "Acelera" mostram um som bem calcado no rock com ska, semelhante a muitas obras dos Paralamas do Sucesso. A banda se mostra bem versátil, como em "Homem Feliz" (com flertes com MPB) e "Alma de Fogo" (que já flerta com o punk rock), mas atinge seu ponto alto com os rocks, presentes nas excelentes "Lugar do Mar" e "Outra do Mar", aonde a combinação de "riffs" rockeiros com pitadas de ska se mostra concisa e eficiente. Esta segunda demo peca pela produção, que deixou a bateria e o baixo muito altos, com os vocais novamente quase inaudíveis.

A banda vêm fazendo vários shows pelo Rio de Janeiro, e com um pouco mais de trabalho em lapidação do estilo, principalmente se concentrando no que o grupo faz melhor, serão vitais para a evulução desta talentosa turma de cariocas.

Line Up:
Jonny Maquei - Vocais
Salles - Bateria
Fernando Mattoso - Baixo
Horácio Junior - Guitarras

Contatos:
http://www.jonnymaquei.hpg.com.br
horaciojunior@ig.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jonny Maquei"


Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalSounds Entertainment
As 100 melhores músicas do Heavy Metal

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Courtney Love: sex-tape com Cobain encontrada por diretor de documentárioCourtney Love
Sex-tape com Cobain encontrada por diretor de documentário

ZZ Top: os sagrados primeiros álbuns alterados em estúdioZZ Top
Os sagrados primeiros álbuns alterados em estúdio


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.