Resenha - Flores de Fogo - Roberta Kieffer & Os Alquimistas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Epaminondas
Enviar correções  |  Ver Acessos


Caramba! Demorei um pouco para entender direito do que se tratava o pacote, já que vieram dois CDRs, junto com um monte de releases e flyers...

Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Seguinte: FLORES DE FOGO é uma banda gaúcha formada em 1997, que lançou um disco dois anos mais tarde, "As Pessoas Trilham", contando com a participação de Serj Buss, e que atualmente é formado por Luís Dias na guitarra, Cristiano Dias na bateria e Fábio Dias no baixo (não descobri quem é o vocalista), além da participação de Ricardo Faleiro no teclado, e que está preparando seu segundo trabalho, ainda sem título, mas que já têm confirmados como convidados especiais Zé Ramalho e Eduardo Ardanui (DR.SIN).

ROBERTA KIEFFER E OS ALQUIMISTAS se trata da vocalista Roberta com o pessoal do FDF, que aqui assumem o nome OS ALQUIMISTAS, e que se apresenta no circuito paulistano e em alguns shows Brasil afora há cerca de dois anos.

Ambas bandas/projetos têm como proposta, de acordo com os músicos, "realizar clássicos do rock nacional e internacional", sendo que o pessoal do FLORES... se diz influenciado por LED ZEPPELIN, BLACK SABBATH, DEEP PURPLE, ZÉ RAMALHO e PINK FLOYD, entre outros (meio vago isto tudo, não?)

De fato, ambos CDRs trazem lá sua influência de "rock clássico", sendo que o disco creditado a ROBERTA KIEFFER E OS ALQUIMISTAS conta com apenas três faixas: "Caminhos", "Aprendiz de Feiticeiro" e "Nosso lado animal", totalizando pouco mais de doze minutos, enquanto o do FLORES DO FOGO traz seis músicas: "O poeta da noite", "A carta ao presidente", "Jardim das Acácias" (ZÉ RAMALHO), "Equações" (versão de "Goodbye To Romance" de OZZY OSBOURNE), "Pássaro Fênix" e "Menino Pobre", em cerca de vinte e nove minutos de duração.

Mas, instrumentalmente falando, a versão da canção do Ozzy diz tudo: os músicos fazem mesmo é um rock/hard oitentista de forma competente, embora sem nenhuma grande novidade, mas que deve funcionar bem ao vivo. Na prática, ambos discos são bastante parecidos, porém no caso do trabalho com a Roberta há um toque pessoal da vocalista, que embora não tenha uma voz marcante, é uma moça bonita e aparenta ter carisma.

Visite os links abaixo para conferir algumas faixas e tire suas conclusões...

Flores do Fogo: www.floresdofogo.com
Roberta Kiefer & Os Alquimistas: www.robertakieffer.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Roberta Kieffer"


Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Overkill: mandando recado ao Avenged SevenfoldOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Piano: covers viscerais de Motorhead, Nirvana, Guns e maisPiano
Covers viscerais de Motorhead, Nirvana, Guns e mais

Beatles: montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a músicaBeatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música


Sobre Epaminondas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336