Resenha - X Perience - X Project

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Fundir rock, heavy metal e progressivo. Moleza né? Este é o objetivo dos gaúchos do X Project, que lançaram em 2003 sua primeira demo. Rush, Stratovarius e Iron Maiden fazem parte desta gama de influências. Mesclar rock e metal com progressivo é uma idéia boa, mas será que eles conseguiram?

"Fireland" é mais um hard com influências oitentistas, movidos por um vocal competente e um trabalho de guitarras bem interessante. Já "Por Mais Distante" (cantada em português) é outra música ligada ao hard, com alguns toques de progressivo, principalmente nas passagens acústicas, mas que fica mais ligada ao hard rock mesmo. Já a balada "New Earth" é totalmente rockeira, com um pé no pop. Ou seja, a mistura azedou, embora as músicas sejam boas. A demo ainda traz duas músicas não citadas, "Vodoo Night" e "Time to Surrender", que continuam investindo no hard, com extrema competência, sendo que a última traz aos montes as belas influências heavy da banda.

publicidade

Até que é um bom começo. Basta lapidar um pouco o estilo da banda, que os resultados surgirão com mais facilidade, pois talento o grupo tem.

Line Up:
Andrio Mello - Vocal/Guitarra
Daniel Mendes - Baixo
Rafael Rodrigues - Bateria
Rodrigo Bambrilla - Guitarra

Contato:
http://www.xproject.mus.br
Email:[email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin