Resenha - Best of The Videos - Def Leppard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Lembra de quando o Def Leppard era considerado um dos expoentes da NWOBHM (a famosa New Wave of British Heavy Metal), junto com Iron Maiden e Judas Priest? Faz um tempão. Como a banda mudou... se nos anos 80 seu som era calcado no heavy metal, durante os mesmos anos a banda foi incorporando muitos elementos do hard rock e até do pop, até se tornar um dos ícones do que pode-se chamar "hard-pop". Apesar de ainda serem uma banda pesada ao vivo, uma passada pelos 29 vídeo-clipes desta coletânea mostra claramente tal transição, que culminou no descartável "X"....

Rodz Online: Freddie Mercury Tribute Concert (vídeo)Influências: Folk Metal e Música Celta

O que falar dos "toscos" porém imperdíveis clipes anos 80? Os cenários eram os mais diversos possíveis, e as histórias geralmente eram de rachar o bico. Mas como podemos reclamar ao ver pérolas como "Photograph", "Rock of Ages" (de onde o Offspring roubou a intro vocal para usar em "Pretty Fly"), "Animal" e o hit máximo "Pour Some Sugar on Me?". Os anos 80 se foram, e poder conferir parte dessa história novamente é algo que emociona muitos fãs do bom e velho rock and roll. Dessa época a banda também apresenta clipes bem legais como "Armagedon It", a linda balada "Hysteria" e o mega-hit "Love Bites", que mereceu uma "CHUPADA" fenomenal por parte dos brasileiros do Yahoo (confira as letras e você entenderá bem o que estou dizendo). Estes clipes também são especiais por trazer as últimas aparições em vídeo de Steve Clark como guitarrista. Não fosse sua morte por overdose o mesmo ainda estaria detonando, já que Phil Collen é nitidamente inferior tecnicamente, embora seja bom guitarrista.

De "Let's Get Rocked" em diante a banda usou e abusou da tecnologia em seus vídeos. A entrada do guitarrista Vivian Campbell preencheu em parte o vazio deixado por Steve Clark (já que até hoje Vivian não mostrou o mesmo talento que fez com que Ronnie James Dio o recrutasse para sua banda solo). "Make Love Like a Man" (que título....), a melosa "Two Steps Behind", o cover de "Action" (sweet) e "Promises" mostram bem o retrato do Def Leppard anos 90... uma banda pop com bons momentos hard..... de diferente apenas o clima "dark" e "eletrônico" de "Slang" (uma baita música), "We Can Work It Out" e "Now", esta já do desprezível "X". As informações do encarte dão nota de faixas escondidas... mas particularmente acho que isso é apenas para promover o DVD, pois não achei nada....

Apesar de tantas mudanças, o Def Leppard nunca perdeu o objetivo de ser uma banda de rock and roll, embora as escorregadas tenham sido bem perceptíveis... mas ainda é uma puta banda e este DVD (que genialmente saiu no Brasil) é um histórico do heavy/rock/pop anos 80. OBRIGATÓRIO.

MERCURY RECORDS - 2004

Site Oficial: http://www.defleppard.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Def Leppard"


Rodz Online: Freddie Mercury Tribute Concert (vídeo)

Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling StoneHair metal
Os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone

Dio: Epiphone anuncia linha de guitarras "Les Paul Diver"

Def Leppard: não foi acidente que fez show no Rock In Rio 1985 ser canceladoDef Leppard
Não foi acidente que fez show no Rock In Rio 1985 ser cancelado

Revista Época: as melhores músicas para tirar a roupaRevista Época
As melhores músicas para tirar a roupa

Dia Mundial do Rock: cinco histórias que unem F1 e Rock' n' RollDia Mundial do Rock
Cinco histórias que unem F1 e Rock' n' Roll


Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Mulheres no Metal: 7 divas fundamentais para o Heavy MetalMulheres no Metal
7 divas fundamentais para o Heavy Metal

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336