Resenha - Best of The Videos - Def Leppard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Lembra de quando o Def Leppard era considerado um dos expoentes da NWOBHM (a famosa New Wave of British Heavy Metal), junto com Iron Maiden e Judas Priest? Faz um tempão. Como a banda mudou... se nos anos 80 seu som era calcado no heavy metal, durante os mesmos anos a banda foi incorporando muitos elementos do hard rock e até do pop, até se tornar um dos ícones do que pode-se chamar "hard-pop". Apesar de ainda serem uma banda pesada ao vivo, uma passada pelos 29 vídeo-clipes desta coletânea mostra claramente tal transição, que culminou no descartável "X"....

O que falar dos "toscos" porém imperdíveis clipes anos 80? Os cenários eram os mais diversos possíveis, e as histórias geralmente eram de rachar o bico. Mas como podemos reclamar ao ver pérolas como "Photograph", "Rock of Ages" (de onde o Offspring roubou a intro vocal para usar em "Pretty Fly"), "Animal" e o hit máximo "Pour Some Sugar on Me?". Os anos 80 se foram, e poder conferir parte dessa história novamente é algo que emociona muitos fãs do bom e velho rock and roll. Dessa época a banda também apresenta clipes bem legais como "Armagedon It", a linda balada "Hysteria" e o mega-hit "Love Bites", que mereceu uma "CHUPADA" fenomenal por parte dos brasileiros do Yahoo (confira as letras e você entenderá bem o que estou dizendo). Estes clipes também são especiais por trazer as últimas aparições em vídeo de Steve Clark como guitarrista. Não fosse sua morte por overdose o mesmo ainda estaria detonando, já que Phil Collen é nitidamente inferior tecnicamente, embora seja bom guitarrista.

publicidade

De "Let’s Get Rocked" em diante a banda usou e abusou da tecnologia em seus vídeos. A entrada do guitarrista Vivian Campbell preencheu em parte o vazio deixado por Steve Clark (já que até hoje Vivian não mostrou o mesmo talento que fez com que Ronnie James Dio o recrutasse para sua banda solo). "Make Love Like a Man" (que título....), a melosa "Two Steps Behind", o cover de "Action" (sweet) e "Promises" mostram bem o retrato do Def Leppard anos 90... uma banda pop com bons momentos hard..... de diferente apenas o clima "dark" e "eletrônico" de "Slang" (uma baita música), "We Can Work It Out" e "Now", esta já do desprezível "X". As informações do encarte dão nota de faixas escondidas... mas particularmente acho que isso é apenas para promover o DVD, pois não achei nada....

publicidade

Apesar de tantas mudanças, o Def Leppard nunca perdeu o objetivo de ser uma banda de rock and roll, embora as escorregadas tenham sido bem perceptíveis... mas ainda é uma puta banda e este DVD (que genialmente saiu no Brasil) é um histórico do heavy/rock/pop anos 80. OBRIGATÓRIO.

MERCURY RECORDS - 2004

Site Oficial: http://www.defleppard.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Def Leppard: Eddie reinventou a guitarra assim como Hendrix fez uma geração antesDef Leppard
Eddie reinventou a guitarra assim como Hendrix fez uma geração antes

Def Leppard: Baterista diz que queria desaparecer após perder o braço em acidenteDef Leppard
Baterista diz que queria desaparecer após perder o braço em acidente

Def Leppard: Rick Allen queria desaparecer após o acidente que o fez perder o braçoDef Leppard
Rick Allen queria desaparecer após o acidente que o fez perder o braço

Rodz Online: Def Leppard e os 33 anos de Hysteria (vídeo)

Def Leppard: Adrian Smith foi considerado para a vaga de Steve Clark, em 1991Def Leppard
Adrian Smith foi considerado para a vaga de Steve Clark, em 1991


Def Leppard: Nos equiparar ao Iron Maiden era ridículo...Def Leppard
"Nos equiparar ao Iron Maiden era ridículo..."

Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80Guitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80


Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalHumor
As 101 regras do New Metal/Nu-metal

A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin