Resenha - Live Kreation - Revisioned Glory - Kreator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Não há adjetivos suficientes para descrever, com fidedignidade, o DVD "Live Kreation - Revisioned Glory" do Kreator. A mais completa apreensão do material que engloba os dezoito anos de carreira dos alemães, fala-nos do melhor 'home vídeo' já lançado em termos de metal. Certamente no topo junto a alguns outros ícones estelares.

Kreator: Frédéric Leclercq é anunciado como o novo baixista da bandaMetallica: a lista de exigências da banda em 1983

O que temos aqui é um trabalho de amor e dedicação. Todos os detalhes e vídeo clips, a história do conjunto (1982-2001) passada a limpo, cenas raras, a primeira aparição na TV, entrevistas, e um track list que inclui pelo menos uma faixa de cada álbum , exceto "Endorama" (1999) - até nisso eles foram geniais. As gravações ocorreram nos shows de São Paulo, Brasil, e Busan, Coréia do Sul, durante a "Violent Revolution Tour" de 2002. As duas últimas músicas, "Flag Of Hate" e "Tormentor", no entanto, vêm da apresentação do Kreator no Wacken Open Air naquele mesmo ano na Alemanha, e não têm tanta qualidade visual e sonora quanto as anteriores.

Logo de início a potência da banda nos dias de hoje é comprovada na fenomenal seqüência "The Patriarch", "Violent Revolution" e "Reconquering The Throne". Todas composições do CD mais recente. Mille Petrozza, Jürgen "Ventor" Reil, e seus companheiros dão continuidade à devastação com clássicos seguidos de clássicos. De "Riot Of Violence" a "Lost", "Terrible Certainty", "People Of The Lie", "Extreme Aggression", "Renewal" e "Phobia". Sem grande ênfase a uma fase determinada, mostrando claramente a constância e nível elevado de thrash metal mantido por eles durante estas quase duas décadas. Há, todavia, certa prevalência de "Coma Of Souls" (1990) e "Violent Revolution" (2001).

No palco o que temos é energia incessante de um quarteto em caótica harmonia. Guitarras rápidas, riffs pesados e bem marcados pelo baixo, vocais rasgados, além da uma estupenda bateria. Nada mais do que os pontos altos do Kreator em seus melhores momentos. Performances e execuções realmente impressionantes. Extrema precisão. Por sinal, é importante destacar o maravilhoso som do DVD, alcançado pelo descomunal empenho de Petrozza, e o já conhecido toque de mestre de Andy Sneap na mixagem.

Os clips dão um gosto especial ao lançamento. São dez no total, desde os tosquíssimos "Toxic Trace" e "Betrayer" até os mais 'arrumados', caso de "Endorama" - participação especial de Tilo Wolff (Lacrimosa) - "Chosen Few", e "Violent Revolution".

Atitude e competência; real proximidade à perfeição. "Live Kreation" não só revisa a glória do Kreator, como mostra a vivacidade do conjunto no presente, pronto e apto a novos sucessos futuros. Incrível! Para ver, ler as letras do encarte, rever e... voltar em determinada faixa, olhar, examinar, curtir. Repetir, de novo... outra vez, e...

Site Oficial - http://www.kreator-terrorzone.de

Mille Petrozza (Vocais - Guitarras)
Sami Yli-Sirniö (Guitarras)
Christian Giesler (Baixo)
Jürgen "Ventor" Reil (Bateria)

Detalhes do DVD
Duração: 158 Minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português - Alemão - Espanhol - Francês - Inglês - Japonês - Italiano - Sueco
Tela: Colorida / 16:9
Som: Dolby Digital 5.1 Surround / 2.0 Stereo

Material cedido por:
Century Media Records - http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117 / +55-11-3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195 / +55-11-3816-1195
Email: brasil@centurymedia.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kreator"


Kreator: Frédéric Leclercq é anunciado como o novo baixista da bandaKreator
Frédéric Leclercq é anunciado como o novo baixista da banda

Kreator: Millie Petrozza fala sobre respeito devido ao MetallicaKreator
Millie Petrozza fala sobre respeito devido ao Metallica

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com

Thrash Metal: Uma Breve Retrospectiva do GêneroThrash Metal
Uma Breve Retrospectiva do Gênero


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da SpinnerÓdio musical
Os artistas mais detestados em lista da Spinner

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988

Versões originais: 10 músicas que foram tomadas emprestadasVersões originais
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Rock Progressivo: Como Mike Portnoy entende o estilo?Rock Progressivo
Como Mike Portnoy entende o estilo?

Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2Rock/Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClioIL