Resenha - Live Kreation - Revisioned Glory - Kreator
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de janeiro de 2005
Não há adjetivos suficientes para descrever, com fidedignidade, o DVD "Live Kreation – Revisioned Glory" do Kreator. A mais completa apreensão do material que engloba os dezoito anos de carreira dos alemães, fala-nos do melhor ‘home vídeo’ já lançado em termos de metal. Certamente no topo junto a alguns outros ícones estelares.
O que temos aqui é um trabalho de amor e dedicação. Todos os detalhes e vídeo clips, a história do conjunto (1982-2001) passada a limpo, cenas raras, a primeira aparição na TV, entrevistas, e um track list que inclui pelo menos uma faixa de cada álbum , exceto "Endorama" (1999) - até nisso eles foram geniais. As gravações ocorreram nos shows de São Paulo, Brasil, e Busan, Coréia do Sul, durante a "Violent Revolution Tour" de 2002. As duas últimas músicas, "Flag Of Hate" e "Tormentor", no entanto, vêm da apresentação do Kreator no Wacken Open Air naquele mesmo ano na Alemanha, e não têm tanta qualidade visual e sonora quanto as anteriores.
Logo de início a potência da banda nos dias de hoje é comprovada na fenomenal seqüência "The Patriarch", "Violent Revolution" e "Reconquering The Throne". Todas composições do CD mais recente. Mille Petrozza, Jürgen "Ventor" Reil, e seus companheiros dão continuidade à devastação com clássicos seguidos de clássicos. De "Riot Of Violence" a "Lost", "Terrible Certainty", "People Of The Lie", "Extreme Aggression", "Renewal" e "Phobia". Sem grande ênfase a uma fase determinada, mostrando claramente a constância e nível elevado de thrash metal mantido por eles durante estas quase duas décadas. Há, todavia, certa prevalência de "Coma Of Souls" (1990) e "Violent Revolution" (2001).
No palco o que temos é energia incessante de um quarteto em caótica harmonia. Guitarras rápidas, riffs pesados e bem marcados pelo baixo, vocais rasgados, além da uma estupenda bateria. Nada mais do que os pontos altos do Kreator em seus melhores momentos. Performances e execuções realmente impressionantes. Extrema precisão. Por sinal, é importante destacar o maravilhoso som do DVD, alcançado pelo descomunal empenho de Petrozza, e o já conhecido toque de mestre de Andy Sneap na mixagem.
Os clips dão um gosto especial ao lançamento. São dez no total, desde os tosquíssimos "Toxic Trace" e "Betrayer" até os mais ‘arrumados’, caso de "Endorama" - participação especial de Tilo Wolff (Lacrimosa) - "Chosen Few", e "Violent Revolution".
Atitude e competência; real proximidade à perfeição. "Live Kreation" não só revisa a glória do Kreator, como mostra a vivacidade do conjunto no presente, pronto e apto a novos sucessos futuros. Incrível! Para ver, ler as letras do encarte, rever e... voltar em determinada faixa, olhar, examinar, curtir. Repetir, de novo... outra vez, e...
Site Oficial – http://www.kreator-terrorzone.de
Mille Petrozza (Vocais - Guitarras)
Sami Yli-Sirniö (Guitarras)
Christian Giesler (Baixo)
Jürgen "Ventor" Reil (Bateria)
Detalhes do DVD
Duração: 158 Minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português – Alemão – Espanhol – Francês – Inglês – Japonês – Italiano - Sueco
Tela: Colorida / 16:9
Som: Dolby Digital 5.1 Surround / 2.0 Stereo
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117 / +55-11-3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195 / +55-11-3816-1195
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps