Resenha - Attack Part I - 1999-2001 - Metalium
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 23 de setembro de 2002
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em apenas 4 anos de existência, o grupo alemão Metalium possui uma carreira sólida e com uma vasta quantidade de shows como headliner e em festivais. Metalian Attack é o primeiro registro em vídeo da banda, disponível em VHS e DVD. Uma edição especial contém um cd bônus com 6 faixas ao vivo e uma faixa inédita em estúdio, além de uma revista em quadrinhos com a primeira parte da história do guerreiro Metalian.

O vídeo é narrado pelo baixista e líder da banda, Lars Ratz, que fala sobre a formação da banda até o fim da segunda turnê deles. O início conta com Chris Caffery do Savatage e Mike Terrana (atual desafeto de Lars e que mal aparece). Os primeiros festivais na Europa e o processo de criação das capas do Milenium Metal (1o cd) são mostrados com muito bom humor. Há alguns momentos muito engraçados nesta parte, principalmente devido a Caffery e a Matthias Lange (guitarra).
Lars conta como cada membro juntou-se ao Metalium, cada membro fala um pouco de si, além de pequenos trechos de shows do Metalium em diversos festivais europeus. Lars conta a origem do símbolo e do nome da banda, além de deixar claro que o Metalium deve aos fãs a fama que possui. Ao longo do DVD podemos ver os fãs mais exaltados (que tem tatuagens, espadas e carros com o símbolo da banda). Vale lembrar que Milenium Metal foi o debute de maior sucesso em 1999 e Henning Basse aclamado como o vocalista revelação do ano.
A segunda parte é voltada para State of Triumph, o segundo cd do Metalium que conta com Mark Cross na bateria (atual Helloween) e Jack Frost (Seven Witches), que por sinal é quem causa os momentos mais engraçados do DVD. Há também trechos da turnê com o Primal Fear e Sinergy. As cenas no tourbus são as mais cômicas (e pornográficas) , e nelas Lars explica o que é o "Code of the Road".
Quer saber o que é o "Code of the Road"? Só vendo! E pode acreditar, vale a pena. O DVD do Metalium apesar de contar com inúmeras cenas (backstage, com fãs, ensaios, etc...) é um vídeo fácil de ser assistido de uma só vez, ao contrário da maioria dos home-videos de bandas. Uma boa prévia do que os brasileiros irão ver em Outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A reação das divas do metal a cantora de death metal que venceu concurso de Miss
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Bill Wyman conta que era um "pesadelo" financeiro ser membro dos Rolling Stones
Dave Grohl, ex-Nirvana, afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar
Mingau do Ultraje a Rigor completa 60 dias de internação após ser alvo de tiro na cabeça

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



