Resenha - Attack Part I - 1999-2001 - Metalium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Em apenas 4 anos de existência, o grupo alemão Metalium possui uma carreira sólida e com uma vasta quantidade de shows como headliner e em festivais. Metalian Attack é o primeiro registro em vídeo da banda, disponível em VHS e DVD. Uma edição especial contém um cd bônus com 6 faixas ao vivo e uma faixa inédita em estúdio, além de uma revista em quadrinhos com a primeira parte da história do guerreiro Metalian.

Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica

O vídeo é narrado pelo baixista e líder da banda, Lars Ratz, que fala sobre a formação da banda até o fim da segunda turnê deles. O início conta com Chris Caffery do Savatage e Mike Terrana (atual desafeto de Lars e que mal aparece). Os primeiros festivais na Europa e o processo de criação das capas do Milenium Metal (1o cd) são mostrados com muito bom humor. Há alguns momentos muito engraçados nesta parte, principalmente devido a Caffery e a Matthias Lange (guitarra).

Lars conta como cada membro juntou-se ao Metalium, cada membro fala um pouco de si, além de pequenos trechos de shows do Metalium em diversos festivais europeus. Lars conta a origem do símbolo e do nome da banda, além de deixar claro que o Metalium deve aos fãs a fama que possui. Ao longo do DVD podemos ver os fãs mais exaltados (que tem tatuagens, espadas e carros com o símbolo da banda). Vale lembrar que Milenium Metal foi o debute de maior sucesso em 1999 e Henning Basse aclamado como o vocalista revelação do ano.

A segunda parte é voltada para State of Triumph, o segundo cd do Metalium que conta com Mark Cross na bateria (atual Helloween) e Jack Frost (Seven Witches), que por sinal é quem causa os momentos mais engraçados do DVD. Há também trechos da turnê com o Primal Fear e Sinergy. As cenas no tourbus são as mais cômicas (e pornográficas) , e nelas Lars explica o que é o "Code of the Road".

Quer saber o que é o "Code of the Road"? Só vendo! E pode acreditar, vale a pena. O DVD do Metalium apesar de contar com inúmeras cenas (backstage, com fãs, ensaios, etc...) é um vídeo fácil de ser assistido de uma só vez, ao contrário da maioria dos home-videos de bandas. Uma boa prévia do que os brasileiros irão ver em Outubro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Metalium"


Luís Ricardo: rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!Luís Ricardo
Rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!


Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica

Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Velvet Revolver: Slash detalha seu período nas drogasVelvet Revolver
Slash detalha seu período nas drogas

Dream Theater: John Myung explica porque usa um baixo de seis cordasDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.